Covid-19: Prefeitura de Campos anuncia chegada das vacinas e 1ª imunização para esta terça

Segundo o prefeito Wladimir Garotinho, primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 chegarão a Campos dos Goytacazes nesta terça-feira (19/01) e já haverá a 1ª pessoa imunizada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wladimir Garotinho, prefeito de Campos dos Goytacazes, assinando termo de intenção de compra de vacinas na semana passada - Foto: Reprodução

Com a chegada das doses das vacinas contra Covid-19 ao Rio de Janeiro, tendo a imunização sendo oficialmente iniciada em ato simbólico no Cristo Redentor, os municípios fluminenses começam a se preparar para começar o processo de vacinação em suas respectivas populações. E em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, maior município do estado em relação a espaço territorial, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou, através das redes sociais, que a imunização na cidade começa nesta terça-feira (19/01), dia em que chegarão as doses.

”As primeiras doses da vacina chegam amanhã [19/01] em solo campista. Faremos uma imunização amanhã mesmo no HGG (Hospital Geral de Guarús] e anunciaremos o cronograma, com locais e pessoas indicadas na primeira etapa. O trabalho responsável sempre gera resultados. Em breve estaremos livres novamente”, disse Wladimir, complementando que, neste momento inicial, os vacinados serão os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, sendo seguidos, posteriormente, quando chegarem mais doses, pelos grupos prioritários, como determina o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.

Na última quinta-feira (14/01), vale lembrar, o DIÁRIO DO RIO já havia noticiado que a Prefeitura de Campos havia assinado um termo oficial de intenção de compra de 100 mil doses da CoronaVac, vacina chinesa elaborada em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Prefeitura de Campos anuncia chegada das vacinas e 1ª imunização para esta terça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui