Covid-19: Prefeitura do Rio já discute vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos

Se confirmada, a vacinação de pessoas com 16 e 17 anos deve acontecer após a atual fase do cronograma de imunização do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Maurício Bazilio

Nesta quarta-feira (09/06), o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que a Prefeitura já está discutindo a vacinação de adolescentes. Segundo ele, se confirmada, a vacinação de pessoas com 16 e 17 anos deve acontecer após a atual fase do cronograma de imunização do município. Atualmente, estão sendo por critério de idade, pessoas com 18 anos ou mais.

Atualmente, está sendo vacinada a população adulta por critério de idade. Oficialmente, esta fase está prevista para se encerrar no dia 23 de outubro. Até lá, porém, o cronograma pode ter outras antecipações como a desta semana, que se iniciou com a imunização de homens e mulheres com 57 anos. Antes, o calendário reservava um dia para cada gênero.

Soranz explicou que as alterações no plano dependerão do volume de doses entregues pelo Ministério da Saúde. Ele ressaltou que a vacinação de adolescentes é uma discussão importante.

A vacinação de pessoas com menos de 18 anos ainda está em discussão. Mas, como está acontecendo em outros países, essa é uma discussão importante de se fazer. Se a medida se concretizar, vai ser depois do calendário atual“.

Advertisement

Nesta quarta-feira (09/06), o prefeito Eduardo Paes afirmou que a Prefeitura do Rio vai vacinar todos os moradores da cidade com mais de 50 até o final da próxima semana. O anúncio foi feito em seu perfil no Twitter.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Prefeitura do Rio já discute vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui