Covid-19: Prefeitura informa que Rio segue com risco alto de transmissão; taxa letal diminui

Risco vale para todas as regiões da capital fluminense; anteriormente, taxa de letalidade era maior que a de São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, e prefeito Eduardo Paes - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (04/06), durante a apresentação do 22º Boletim Epidemiológico da Covid-19, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a capital fluminense segue com risco alto de transmissão da doença em todas as suas regiões.

Diante disso, o Poder Executivo Municipal determinou que boates e danceterias sigam proibidas de funcionar. Ademais, eventos com venda de ingressos em áreas públicas e privadas, além da entrada de ônibus e outros veículos de fretamento que não sejam prestadores de serviço para funcionários de empresas ou hotéis, também estão vetados na cidade.

mapa covid 19 rio Covid-19: Prefeitura informa que Rio segue com risco alto de transmissão; taxa letal diminui
Mapa de contaminação pela Covid-19 no Rio – Foto: Reprodução

Vale ressaltar, porém, que, de acordo com a Prefeitura, a taxa de letalidade causada pela Covid-19 teve uma queda no Rio. ”Importante dizer que nossa taxa de letalidade era mais alta que São Paulo. Na rede pública de atendimento, não era boa. O trabalho feito pelo município vai permitindo salvar mais vidas. Existe o ganho de aprendizado nas equipes de saúde, mas tem aí atendimento de qualidade e rapidez para evitar que morram tanta gente”, disse Eduardo Paes.

Outro ponto destacado pelo prefeito é que a população carioca não deve ficar ”escolhendo” qual vacina tomar. Segundo paes, ”todas têm eficácia na prevenção ao Coronavírus”.

Advertisement

”Todas as vacinas funcionam e funcionam bem. importante tomar as duas doses. Claro que a primeira já dá um efeito, mas a segunda é que consolida. Tem caso de atestado médico pedindo vacina específica. Isso não vai acontecer. Tem gente esperando vacina, vamos parar com essa conversa. É importante que acreditem em todas as vacinas”, pediu.

Opinião sobre a Copa América

Ainda na manhã desta sexta, Eduardo Paes opinou que considera ”inoportuno” o atual momento pandêmico para a realização da Copa América no Brasil. O prefeito, no entanto, lembrou que outras competições, como Libertadores e Campeonato Brasileiro, estão em andamento e que não se deve criticar especificamente o principal torneio sul-americano de seleções.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Prefeitura informa que Rio segue com risco alto de transmissão; taxa letal diminui
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui