Covid-19: Rio inicia aplicação da dose de reforço; imunizante deve ser diferente do anterior

Secretaria Estadual de Saúde informa que quem tomou nas duas primeiras doses CoronaVac, por exemplo, deve receber na D3 AstraZeneca, Janssen ou Pfizer; vacinação começa em idosos moradores de instituições de longa permanência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 no Rio - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro dá início nesta quarta-feira (01/09) à aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na capital fluminense, começando por idosos moradores de instituições de longa permanência. Essa etapa do processo de imunização acontecerá até o próximo dia 10/09.

A partir de 13/09, a vacinação abrangerá o público geral, iniciando-se em pessoas de 95 anos ou mais. O calendário será dividido similarmente ao da imunização da primeira dose (D1), com cada dia sendo destinado a uma idade específica.

Caso não ocorra nenhuma paralisação ou mudança brusca, a previsão é que todos os idosos do Rio estejam vacinados com a dose de reforço até 30/10, quando será a vez de quem tem 60 anos de idade.

Imunizante diferente

Vale ressaltar que, segundo informado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), deve ser utilizado como dose de reforço um imunizante diferente em relação às duas doses anteriores, isto é, se a pessoa recebeu como D1 e D2 a CoronaVac, por exemplo, deverá ser vacinada na D3 com AstraZeneca, Janssen ou Pfizer (confira abaixo).

Advertisement
ciclo vacinal 2 Covid-19: Rio inicia aplicação da dose de reforço; imunizante deve ser diferente do anterior
Ciclo vacinal contra a Covid-19 informado pela SES-RJ – Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Rio inicia aplicação da dose de reforço; imunizante deve ser diferente do anterior
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui