Covid-19: Rio pode adquirir doses da vacina Sputnik V

Paes afirmou que assinou um "memorando de entendimento" com o consórcio de governadores do Nordeste para adquirir 8 milhões de doses da vacina Sputnik V

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Durante a divulgação do boletim epidemiológico, nesta sexta-feira (02/04), o prefeito Eduardo Paes também anunciou que assinou um “memorando de entendimento” com o consórcio de governadores do Nordeste para adquirir oito milhões de doses da vacina Sputnik V.

Temos um pacto já firmado para a aquisição de oito milhões de doses. É um esforço para que a gente possa acelerar o processo de vacinação“, ele disse.

Por conta de um acordo de confidencialidade, o prefeito não deu mais detalhes em relação à intenção de compra.

Na entrevista coletiva, também foram apresentados pelo município dados da vacinação na cidade. De acordo com os números, mais de 804 mil pessoas foram vacinadas, o que significa que quase 12% da população recebeu com a primeira dose.

Advertisement

Além disso, quase 55% das pessoas acima de 60 anos receberam a primeira dose do imunizante e 227.939 pessoas já tomaram as duas doses. No total, já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses da vacina contra Covid.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Rio pode adquirir doses da vacina Sputnik V
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui