Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera retomar o calendário de vacinação contra a Covid-19 referente aos adolescentes na próxima quinta-feira (09/09). A informação é do ”Blog do Edimilson Ávila”, do portal ”G1”. Para tal, no entanto, será necessário que o município receba mais doses do imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicado em pessoas de 12 a 17 anos.

De acordo com a reportagem, o Poder Executivo do Rio informou que a quantidade de doses da referida vacina enviada pelo Ministério da Saúde na última sexta (03/09) não foi suficiente para que a imunização dos menores de idade seja retomada já, sendo utilizadas para repescagem de primeira dose (D1) de pessoas com 30 anos ou mais e também de adolescentes acima de 12 anos que estejam gestantes ou puérperas ou que tenham algum tipo de deficiência.

Vale lembrar que o calendário de vacinação dos adolescentes no Rio está suspenso desde a última quarta-feira (01/09), quando seriam imunizados na cidade pessoas com 16 anos de idade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui