Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura do Rio anunciou a retomada da vacinação dos adolescentes nesta quinta-feira (26/08), meninas com 17 anos poderão receber a primeira dose contra a Covid-19. A imunização dos jovens havia sido suspensa na terça-feira (24/08), por falta de doses da Pfizer, única vacina aprovada pela Anvisa para a faixa etária.

No dia seguinte, sexta-feira (27/08), a imunização será destinada aos meninos com 17 anos, e, no sábado (28/08), às pessoas com 17 anos ou mais. Na semana seguinte, o calendário segue, de forma escalonada por idade e sexo, até chegar aos meninos de 15 anos, que recebem a primeira dose no dia 3 de setembro (sexta-feira).

Em todos os dias, continua a vacinação permanente de Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais.

As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Dose de reforço para idosos

A Prefeitura também divulgou nesta terça-feira (24/08) que, de 1º a 10 de setembro, os residentes de instituições de longa permanência (ILPI) serão os primeiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.

Em sua última reunião, realizada segunda-feira(23/08), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 aprovou e recomendou a aplicação da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, independentemente da vacina tomada nas duas primeiras doses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui