Foto: Reprodução

O cronograma oficial de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro corre o risco de ser novamente alterado. Isso porque o município só dispõe de doses até a próxima quarta-feira (10/03), quando serão imunizadas pessoas de 76 anos de idade. Nesta segunda (08/03) e na terça (09/03), os contemplados são idosos com 77 anos.

Segundo a Prefeitura da capital fluminense, há expectativa para a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde para, a partir disso, divulgar as novas datas. Vale lembrar que, há cerca de 15 dias, a vacinação foi interrompida por uma semana no Rio até que uma nova remessa dos imunizantes fosse enviada.

Vale lembrar que, na última terça-feira (02/03), a Prefeitura do Rio havia divulgado o calendário de vacinação atualizado, com todo o cronograma até o dia 31/03, quando seriam imunizados pessoas com 67 anos. Isso, porém, só conseguirá ser mantido caso o Ministério da Saúde não atrase o envio das novas remessas.

Calendário de vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Prefeitura do Rio em 02/03; ele só será seguido caso o Ministério da Saúde envie novas doses para a cidade – Foto: Reprodução

Em contrapartida, vale ressaltar que a aplicação da segunda dose está confirmada, e deverá ser seguida de acordo com a data informada no cartão de vacinação no ato do recebimento da primeira dose. Isso vale tanto para o público idoso quanto para os profissionais de saúde e dos demais grupos – de qualquer idade – que estão sendo priorizados neste momento.

Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio pede que as pessoas priorizem o recebimento da segunda dose no mesmo local onde receberam a primeira.

A imunização tem acontecido nas clínicas da família e nos centros municipais de saúde, funcionando das 08h às 17h. Paralelamente, postos no Planetário da Gávea, no Museu da República, no Catete, e no Tijuca Tênis Clube também estão à disposição da população.

Além disso, há também 2 postos drive-thru que funcionam de segunda a sexta, das 09h às 15h. Eles ficam localizados no campus da Uerj, no Maracanã, e no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui