Covid-19: Rio ultrapassa a marca de dois milhões de vacinados com a primeira dose

Cerca de 30% da população carioca recebeu a primeira dose da vacina. Se for levado em conta somente quem tem 60 anos ou mais, o percentual sobe para 97,6% dos idosos imunizados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A quadra da Mocidade é mais um posto de vacinação contra a Covid-19 - (Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio)

O município do Rio chegou à marca de 2.026.895 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, o que representa 30% da população carioca. Se for levado em conta somente quem tem 60 anos ou mais, o percentual sobe para 97,6% dos idosos imunizados. Nesta quarta-feira (26/05), poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades ou dos outros grupos prioritários na faixa etária de 30 anos no turno da manhã; e de 29 anos, à tarde.

Nesta quarta-feira (26/05), a quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel virou ponto de vacinação contra a Covid-19. O novo espaço cedido pela Escola de Samba da Zona Oeste é o quarto da parceria com a ONG Core (Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade, na sigla em inglês) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nesta etapa da campanha, a vacinação é voltada para os grupos prioritários listados no site coronavirus.rio/vacina, seguindo calendário escalonado por idade. São ainda atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário.

Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar. Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e Coronavac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de consentimento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Rio ultrapassa a marca de dois milhões de vacinados com a primeira dose
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui