Covid-19: Rio vacina adolescentes com deficiência e faz repescagem nesta segunda-feira

Nesta segunda serão vacinados adolescentes com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes, além de repescagem para pessoas com 25 anos ou mais. Vacinação da faixa de 17 anos depende da chegada de novas doses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Dado Ruvic/Reuters

Neste domingo (22/08), a Prefeitura do Rio divulgou como será a vacinação desta segunda-feira (23/08), já que a quantidade de doses do município é insuficiente para a vacinação da faixa dos 17 anos. Esta etapa só será iniciada após a chegada de novas remessas.

Por esse motivo, nesta segunda serão vacinados adolescentes com deficiência (com 12 anos ou mais), gestantes, puérperas e lactantes. Também será realizada a vacinação permanente de pessoas com 25 anos ou mais.

Pessoas com deficiência devem apresentar laudo da rede pu?blica ou particular; carto?es de gratuidade no transporte pu?blico; documentos comprobato?rios de atendimento em centros de reabilitac?a?o ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficie?ncia; documento oficial de identidade com a indicac?a?o da deficie?ncia ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficie?ncia.

A Prefeitura já havia cancelado a repescagem de vacinação para pessoas com idades entre 20 e 29 anos no sábado (21/08): “Considerando que até o momento o Município do Rio de Janeiro não recebeu do Ministério da Saúde (MS) nova remessa prevista de vacinas contra a covid-19, e que não há informação até o momento de quando o envio das doses em estoque no MS será feito, a Secretaria Municipal de Saúde se vê obrigada a suspender a repescagem da vacinação para o grupo de 20 a 30 anos que estava programada para este sábado“, disse a Secretaria Municipal de Saúde em comunicado.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros“, disse ainda a pasta, quando informou não ter informações sobre a chegada de doses para vacinar adolescentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Rio vacina adolescentes com deficiência e faz repescagem nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui