Covid-19: RJ inicia vacinação em pessoas com autismo, Síndrome de Down e paralisia cerebral

Vacinação para o referido grupo começa nesta quarta (28/04) em drive-thru exclusivo no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (28/04), pessoas portadoras de autismo, Síndrome de Down e paralisia cerebral que tenham 18 anos ou mais poderão ser imunizadas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde instalou um posto de vacinação especial no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, na Zona Norte da capital fluminense.

Em formato drive-thru, o serviço, inicialmente, é direcionado a residentes do município do Rio. Haverá também um posto de acolhimento, com atendimento multiprofissional. O objetivo é imunizar esses pacientes vulneráveis, muitas vezes com dificuldade de usar máscara ou seguir protocolos de etiqueta respiratória. Posteriormente, a ação será levada a outras regiões do estado.

Vale ressaltar que o drive-thru do Maracanã vacinará até 200 pessoas por dia, mediante agendamento prévio, que deve ser feito, a partir desta terça-feira (27/04), pelo formulário disponível no site Vacinação Covid-19. Com data e hora marcadas, o paciente receberá a primeira dose e terá a segunda automaticamente agendada após ser imunizado. A data será informada por mensagem SMS no celular cadastrado.

”A vacinação desse público será iniciada na capital, como projeto-piloto, e poderá estar disponível a todas as regiões do estado. A Secretaria montou um ambiente virtual para agendamento e uma logística para vacinação voltada às necessidades do grupo, respeitando suas especificidades, com conforto e segurança, contando ainda com um posto de acolhimento”, diz o secretário de Saúde do RJ, Carlos Alberto Chaves.

Advertisement

O posto exclusivo de vacinação vai funcionar de segunda a sexta, das 09h às 16h. As pessoas que estiverem agendadas devem comparecer no dia e hora determinados, apresentando documento de identidade.

”A Secretaria de Estado de Saúde comunicou o município do Rio sobre esta iniciativa, agradecendo ao secretário de Saúde da capital, Daniel Soranz, pelo apoio”, complementa Carlos Alberto Chaves.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: RJ inicia vacinação em pessoas com autismo, Síndrome de Down e paralisia cerebral
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui