Imagem meramente ilustrativa de vacina contra a Covid-19 - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro recebeu quase 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (31/0). Desse total, 234 foram destinadas para a Capital Fluminense. A partir da próxima semana começa uma nova etapa de vacinação na cidade Rio, com a aceleração da imunização de uma idade por dia e sem repescagem, que será retomada quando toda população adulta estiver vacinada, cenário previsto para o dia 18 de agosto.

Com a chegada dessa remessa, o calendário está garantido até quarta-feira (4), mas há a expectativa de que o governo federal entregue mais vacinas neste domingo (01/08).

Na próxima segunda (02/08) serão vacinadas pessoas com 32 anos, na terça (3) 31 anos, e assim por diante. No próximo sábado (07/07) serão vacinadas pessoas com 27 anos.

Com mais esta remessa, a SES ultrapassa a marca de 15 milhões de doses distribuídas aos municípios. Estamos avançando na campanha de imunização e o resultado disso é que os dados epidemiológicos estão caindo. Nesta semana, registramos o menor número de internações por Covid desde abril“, afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui