Covid-19: RJ registra mais de 8 mil casos em 24 horas

Estado do Rio registrou o maior número de casos em 24 horas desde o início da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O estado do Rio atingiu mais uma triste marca em relação aos casos de Covid-19: nesta terça-feira (16/02), foi registrado o maior número de casos em 24 horas desde o início da pandemia. Segundo a secretaria estadual de Saúde, foram 8.385 casos contabilizados nas últimas 24 horas.

O antigo recorde era do dia 31 de dezembro, quando foram registradas 6.275 contaminações. Vale destacar que os novos casos não necessariamente aconteceram no mesmo dia que foram contados. Já em relação aos óbitos, foram registradas 118 mortes nas últimas 24 horas.

O Estado do Rio totaliza 563.926 casos e 31.630 mortes desde o início da pandemia. O recorde acontece no momento em que o Rio tenta conter uma onda de aglomerações, já que trata-se do período em que ocorreria o Carnaval, caso não houvesse a pandemia.

Nesta mesma data também foi confirmada pela Fiocruz a informação de que a variante brasileira do coronavírus já está circulando pelo Rio. Já houve transmissão local da mutação, chamada de P1.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: RJ registra mais de 8 mil casos em 24 horas
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Triste, pois as pessoas não tem respeitado o distanciamento social vivem em aglomeração. Penso que aqui no RJ pode infelizmente acontecer o que ocorreu em Manaus ?, pois lá o povo se comportava da mesma forma como estão fazendo aqui.

    • Merda de reportagem. Escrita por uma canhotinha que sai de casa todos os dias.
      É uma hipocrisia pura!
      Em NYC teve um lockdown severo e só aumentou o número de casos e mortes.
      Acordem!

      Se tiver nova cepa, vão continuar de máscara e fingindo que estão em casa?

      Onde estão os patrões de vocês que ainda não quebraram?

      Os retardados estão adorando essa manipulação das pessoas.

  2. Rubens, onde teve lockdown no Rio de Janeiro? Desde o início da pandemia os trabalhadores essenciais estão andando em transportes lotados. Festas pela Cidade toda, Praias lotadas. Me diz onde teve lockdown no Rio. O carioca não sabe nem usar as máscaras em sua grande maioria…. tem tudo para dar certo não é?

  3. Para proteger, criança de 5 aninhos, as pessoas não devem tirá-las, trocá-las de 3h em 3 horas, lavar as mãozinhas sempre e manterem alquinho gel em suas maozinhas. Outro cuidado tb que se deve ter, bebê, é evitar gente junta, o que os adultos chamam de aglomeração.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui