Covid-19: RJ tem 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose

Nas redes sociais, Cláudio Castro afirmou que, neste sábado, o RJ atinge a marca de 1 milhão de vacinados com a primeira dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O governador em exercício, Cláudio Castro, através das redes sociais, afirmou que, neste sábado (27/03), o estado do Rio de Janeiro atinge a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra Covid-19.

Na publicação, Castro afirma que, para ele, a emoção é dupla, pois seu pai, com 72 anos, foi vacinado no dia em que o Rio chega a marca de 1 milhão de pessoas com a primeira dose aplicada. Ele diz ainda que o plano de vacinação deve ser acelerado ainda mais nesta semana.

O decreto publicado na última quarta-feira (24/03), que instituiu o “superferiado” entre os dias 26 de março e 4 de abril para tentar conter a transmissão da Covid-19, também determinou a divulgação de um calendário estadual único de vacinação. No entanto, ainda não foram divulgadas mais informações.

Na cidade do Rio, 603.248 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso equivale a 8,9% da população carioca. Além disso, 38,3% dos idosos acima de 60 anos já foram imunizados com a primeira dose. No total, 212.858 pessoas já receberam as duas doses da vacina.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: RJ tem 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui