Entrada da cidade de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do RJ - Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informou, na noite da última quarta-feira (04/08), que uma criança de 5 anos moradora de São Sebastião do Alto, município da Região Serrana, foi infectada pela variante Delta da Covid-19.

Segundo a pasta, a criança teve os primeiros sintomas em 10/07 e, 3 dias depois, a testagem foi realizada. ”A amostra foi uma das escolhidas aleatoriamente para ser sequenciada na última rodada de testes do Projeto Corona-Ômica-RJ, de vigilância genômica. A análise verificou que se trata de um caso da variante Delta do Sars-CoV-2”, explicou o Governo do Estado.

Vale ressaltar que, devido ao caso, a Prefeitura de São Sebastião do Alto, via decreto oficial, suspendeu, por tempo indeterminado, as aulas presenciais na cidade. Elas haviam sido retomadas na segunda (02/08). A Vigilância Municipal local, por sua vez, informou que a criança infectada já está recuperada da doença.

”Mesopotâmia Fluminense”

Com cerca de 9 mil habitantes e 398 quilômetros quadrados de área total, São Sebastião do Alto é conhecida como a ”Mesopotâmia Fluminense”. A cidade tem 130 anos de existência, tendo sido fundada em 17 de abril de 1891.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui