Imagem meramentre ilustrativa - Foto: Reprodução/TV Globo

Entre os 92 municípios do Rio, 13 estão com ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 com lotação máxima, ou seja, em 100%. Houve um aumento na ocupação, pois, nesta quarta-feira (17/03), eram nove cidades nessa situação.

Em alguns destes locais, o número de leitos já é baixo. Entretanto, vale destacar que todos os municípios que alcançaram 100% de ocupação ficam no interior do estado do Rio.

Os locais com 100% de ocupação das UTIs de Covid são: Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, Vassouras, Bom Jesus do Itabapoana, Teresópolis, Duas Barras, Itaperuna, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Sapucaia e Sumidouro.

No entanto, o problema é ainda maior: pelo menos outros seis municípios estão com 90% dos leitos de Covid ocupados. São eles: Cabo Frio, Cordeiro e Petrópolis com 90%, e Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Três Rios 95%.

Claudio Castro afirmou que municípios escondem leitos para evitar transferências

Nesta quarta-feira (17/03), o governador Cláudio Castro (PSC), em entrevista à rádio Band News FM,afirmou que municípios estão escondendo leitos. Ele disse que o governo está realizando vistorias em várias cidades com objetivo de buscar leitos e disponibilizá-los para os pacientes. No entanto, Castro não informou quais seriam esses municípios.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui