Covid-19: Vacinação no Rio pode ser suspensa nesta quinta-feira

Município aguarda a chegada novas doses para não interromper, mais uma vez, a campanha de vacinação contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro pode ser suspensa a partir desta quinta-feira (15/04), caso a prefeitura não receba mais doses do medicamento nesta quarta-feira (14/04). Amanhã, seria a data marcada para a imunização de mulheres com 62 anos e e profissionais de saúde com 51 anos.

Ao DIÁRIO DO RIO, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “a manutenção do calendário está condicionada à chegada das novas remessas de vacinas ao município, previstas no cronograma do Ministério da Saúde“.

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz disse que a expectativa é cheguem cerca de 215 mil novas doses, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que não interromperia o calendário de vacinação. Porém, até o meio da tarde desta quarta-feira (14/04), ainda não havia confirmação do envio de remessa.

Talvez (a campanha seja suspensa) se não chegar dose. Deve chegar hoje, estamos aguardando, disse Soranz, que explicou que a previsão dessa remessa era de 215 mil doses”.

Advertisement

O que se sabe, é que uma eventual suspensão da campanha, não influencia na aplicação das segundas doses nas pessoas parcialmente imunizadas. Nesta quarta, estão sendo vacinadas as pessoas com 63 anos, além de profissionais de saúde com 52 anos.

Até o momento, o munícipio do Rio já vacinou 1.1 milhão de pessoas, desse total, 296 mil já receberam a segunda dose.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Vacinação no Rio pode ser suspensa nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui