Covid: 99% da população adulta do Rio já recebeu a 1ª dose da vacina

Em relação às duas doses ou dose única, 62% dos cariocas já foram imunizados contra a doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da vacina CoronaVac - Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio de Janeiro atingiu nesta segunda-feira (20/09), cerca de 8 meses depois de dar início ao processo de vacinação contra a Covid-19, 99% de sua população adulta imunizada contra a doença com a primeira dose (D1) ou dose única. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal ”O Globo”. Ainda de acordo com a reportagem, levando em consideração também os adolescentes, o índice referente ao mesmo tema caiu para 95%.

Vale ressaltar que, ao todo, cerca de 8,6 milhões de vacinas contra o Coronavírus foram aplicadas na capital fluminense até então, sendo 5,3 milhões de D1. Ainda no município, aproximadamente 62% dos adultos já foram imunizados com duas doses ou dose única.

Já em relação especificamente aos idosos cariocas, mais de 23 mil já receberam a dose de reforço (DR), que começou a ser aplicada neste mês de setembro. Nesta semana no Rio, recebem a referida aplicação quem tem de 89 a 84 anos, divididas com um dia por idade até o próximo sábado (25/09).

Reflexo da imunização

O avanço da vacinação no Rio de Janeiro pode ser sentido na quantidade de internações na cidade. De acordo com o Painel Covid do município, na manhã desta segunda, a capital registrava seu menor número de pessoas hospitalizadas desde abril do ano passado: 520.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid: 99% da população adulta do Rio já recebeu a 1ª dose da vacina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui