Prefeitura anunciou a vacinação para trabalhadores da Educação. — Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Rio anunciou na manhã desta sexta-feira (21/05), durante a divulgação de mais um boletim epidemiológico da Covid, um novo calendário de vacinação para profissionais da educação das redes pública e privada do município.

A partir de segunda-feira (24), os trabalhadores da Educação com 49 anos ou mais poderão se vacinar. Para serem imunizados, os trabalhadores devem apresentar um contracheque ou declaração das instituições educacionais.

A vacinação para a categoria estava suspensa desde o último dia 7, por uma decisão do doSupremo Tribunal Federal (STF).

Veja o novo cronograma:

Foto: Divulgação

Repescagem

A repescagem de vacinação contra a Covid-19 para idosos e pessoas com comorbidades no Rio só vai até a próxima sexta-feira (28). A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, na manhã desta sexta-feira (21), durante a a apresentação do Boletim Epidemiológico.

Todos os bairros do município do Rio de Janeiro continuam na categoria de alto risco para transmissão da Covid-19.

Apesar de ainda permanecer em situação de alerta, o número de casos tem caído na cidade.

Olhando os mapas das semanas anteriores, verificamos que já estivemos com toda a cidade na situação de risco muito alto devido à introdução de uma nova variante. Nesta semana e na semana passada, seguimos com esta establibilidade“, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde do Rio, Márcio Garcia.

Moradores de rua

Durante a apresentação, a prefeitura informou que as pessoas que vivem em situação de rua foram incluídas na categoria prioritária de vacinação.

Elas serão vacinadas nos abrigos municipais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui