CPI apura suposto favorecimento nos leilões dos camarotes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Camarotes (CPI dos Camarotes, como está sendo chamada) foi instalada na Câmara Municipal com o intuito de apurar uma denúncia de suposto favorecimento nos leilões dos camarotes da prefeitura na passarela do samba, no carnaval 2019, e consequentes prejuízos aos cofres públicos.

Uma conversa do assessor-chefe do gabinete do prefeito Marcelo Crivella, Isaías Zavarise, com o presidente da comissão de licitação expôs o leilão do espaço por R$ 125 mil para a empresa Lockerblind. O valor esperado para a negociação era de R$ 500 mil.

O diálogo aconteceu por meio de um aplicativo de celular no exato momento da licitação, no dia 18/02. Zavarise, antes de o conteúdo vir à tona, negou contatos com o processo licitatório quando passou a ser considerada a abertura de uma sindicância, pela própria prefeitura do Rio, para investigar o caso.

A vereadora Rosa Fernandes (MDB) foi eleita para presidir a CPI e o vereador Átila Nunes (MDB) será o relator. Marcello Siciliano (PHS), Tarcísio Motta (Psol) e Marcelo Arar (PTB) também estão na Comissão.

Advertisement
cpi dos camarotes vai convidar assessores de crivella para testemunhar.jpeg CPI apura suposto favorecimento nos leilões dos camarotes

Isaías Zavarise disse, no período do carnaval, que o barateamento do leilão do camarote pela prefeitura foi necessário.

Na CPI dos Camarotes, na última segunda-feira, 29/05, a troca de mensagens foi divulgada pelo presidente da comissão de licitação, Alexandre Gonçalves de Souza. O primeiro ato da Comissão teve como testemunhas o vereador Paulo Messina e o próprio Alexandre.

Especialistas em diversas áreas do direito consideram o caso extremamente grave. E, pode até gerar outro pedido de impeachment contra Marcelo Crivella.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto. O assessor-chefe do gabinete do prefeito, Isaías Zavarise, até o momento também não se posicionou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CPI apura suposto favorecimento nos leilões dos camarotes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui