CPI contra a Prefeitura do Rio? – Bastidores do Rio

Projeto Rio em Forma pode gerar CPI na Câmara, Elena Landau em evento de Chicão Bulhões, Rubens Bom Tempo com Cláudio Castro em Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Sapatênis
Depois de a denúncia do vereador Pedro Duarte sobre núcleos fantasmas do Rio em Forma, da Secretaria de Esportes do Rio, ter ganhado 5 minutos no RJ TV, o ex-secretário e favorito para a Alerj em 2022, Guilherme Schleder deve estar arrependido de ter comprado a briga com Duarte.

Sapatênis II
Guilherme é ex-secretário de Esportes, e os locais do Rio em Forma tem até posto de gasolina. Já foram gastos R$ 34 milhões na ação e não há informações sobre as ações. Já se fala em CPI…

Landau
Quem apareceu no lançamento da pré-candidatura de Paulo Gontijo, dobradinha de Chicão Bulhões foi ninguém mais, ninguém menos, que Elena Landau, uma das economistas mais renomadas do país e coordenadora do Plano Econômico de Simone Tebet.

Parou a agenda
Landau, que está com agenda lotada no Sul do Brasil por causa da pré-campanha de Tebet, parou toda sua agenda para prestigiar a pré-candidatura de Gontijo, líder do Livres, movimento que a musa da privatização no governo FHC faz parte. Gontijo vem à estadual e integrou a diretoria da Invest.Rio até abril.

Advertisement

Dá Samba
Prestes a se aposentar da política em 2022, Eliomar Coelho encerra o mandato com chave de ouro e ainda favorece sua aposta para as urnas de 2022. Como a Procuradoria Geral de Justiça determinou o arquivamento do procedimento instaurado contra ele por suspeita de “rachadinha”.

Caminho Livre
Quem fica com o caminho mais livre é o assessor do gabinete Tiago Prata, o Pratinha, que vem candidato a deputado estadual pelo novo partido do patrão, o PSB. Prata, inclusive, é ex-assessor e amigo do aspirante ao Palácio Guanabara, Marcelo Freixo, também do PSB.

Futuro Secretário
Pratinha é sambista e já tem o apoio de Freixo. Se tiver boa votação, mas não entrar na Alerj e se Freixo ganhar o governo, pode ser secretário de Cultura ou até mais.

Calma, SG
Aspirante à Alerj, João Pires (PSD) transformou as redes sociais pessoais em um misto de prestígio a imagens que lembram jornais sensacionalistas. Enquanto o bom humor consegue conquistar comentário até da apresentadora Gabriela Prioli, o lado mais apelativo traz até foto do uniforme de Alice, criança baleada na cabeça em Jacarepaguá, manchado de sangue. De quebra, o pré-candidato a estadual teria errado o bairro onde houve a tragédia e foi corrigido por uma seguidora.

Putin da vida
A publicação que atraiu a atenção da jornalista da CNN, por sinal, foi apagada. Era um viral de Anthony Garotinho, aparecendo em vários cantos da sala. Pires publicou que tinha recebido via WhatAapp e teria declarado guerra civil ao remetente

Seguro Onde?
Claudio Castro sobe a Petrópolis para inaugurar o Programa Bairro Seguro. Mas, o escolhido é Alto da Serra, um dos mais atingidos na tragédia da Região Serrana neste ano. Vai ficar difícil explicar que o seguro, seria pela presença de PM… somente!

Água no achocolatado
Tarefa ficará, de legado, para o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau (PTB), que integra a comissão da Alerj que apura as responsabilidades pelos danos causados pelas chuvas que atingiu o município e que teria pedido o Bairro Seguro por lá. Haja nervos de aço para o ex-genro de Roberto Jefferson.

Petrópolis
Durante o evento realizado nesta sexta na Rua Teresa, em Petrópolis, o clima entre o prefeito Rubens Bom Tempo e o governador Claudio Castro era de lua de mel. Em sua fala, Claudio Castro fez questão de alfinetar seu rival Marcelo Freixo dizendo que só apareceu na cidade três dias após a tragédia de tão difícil que estava o acesso para chegar.

Petrópolis II
Bom tempo é do partido de Freixo, mas se aproximou do governo estadual principalmente após a mobilização feita pela Secretaria de Obras recolhendo mais de 200 mil toneladas de resíduos das ruas de Petrópolis. Ao lado de Bom Tempo e Castro, estava no mesmo palanque o ex-prefeito Bernardo Rossi, inimigo de Bom Tempo.

Em Resende
Por falar em inimigos, o Deputado Noel de Carvalho fez questão de participar de todas as agendas de Resende que teve o prefeito Diogo Balieiro, seu adversário político como grande estrela. O fato inusitado ficou por conta do almoço, que foi na casa de Diogo, e Noel fez questão de marcar presença e perguntou ao prefeito se podia comer da sua mesa.

Habilitada
A candidatura de Alexandre Freitas ao TCE foi considerada habilitada pela deputada Tia Ju, relatora do processo. Até o momento apenas a do Val Ceasa tinha sido habilitada.

Durante o trabalho
Para comemorar o Dia do Assistente Social, a Secretaria municipal de Assistência Social resolveu fazer uma confraternização em pleno horário de expediente, reunindo os assistentes sociais em evento no Parque Olímpico da Barra, na quarta, 1/6.

Durante o trabalho II
A comemoração, voltada aos profissionais da área, não agradou muito aos críticos, nem a alguns assistentes sociais participantes, já que o encontro, que prometia dia da beleza, com massagem e designs de sobrancelhas, foi uma espécie de ação social mal produzida, pois até para tomar uma cervejinha foi difícil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CPI contra a Prefeitura do Rio? - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui