CPI dos ‘Guardiões do Crivella’ tem clima quente

Houve até uma rebelião dos 3 governistas presentes na reunião da Comissão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Começou com tumulto e bate-boca a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente aos “Guardiões do Crivella”, na tarde desta terça-feira, 22/09, na Câmara Municipal do Rio. O vereador governista Jorge Manaia (SD) pediu que a instauração fosse adiada, sob argumento de que a reunião não deveria ser na sala das comissões do palácio Pedro Ernesto, onde sempre acontecem as CPIs, por haver limitação do número de presentes. A vereadora Teresa Bergher (PSDB), que presidia os trabalhos por ser a mais velha, rejeitou a questão de ordem do colega. O clima esquentou, com uma rebelião dos três governistas – Manai, o bispo inaldo Silva e o pastor João Mendes de Jesus, um dos investigados por participar do grupo de WhatsApp que gerou a denúncia.

“É mais uma manobra de quem tem medo de ser investigado. O que esperar da base deste prefeito, tão habituado a desrespeitar regras e o parlamento. Comigo, não vão ganhar no tapetão”, esbravejou Teresa, acompanhada do oposicionista Átila Nunes (DEM):

“Isso é uma vergonha. Por que não se manifestaram antes?”, questionou Átila.

Em seguida, a vereadora abriu a votação para presidente e relator da comissão. Ela recebeu dois votos para presidir e Átila dois para a relatoria. Como os demais membros não votaram, a reunião foi encerrada.

Advertisement
Teresa Bergher fala enquanto os governistas vão embora da sala

Agora o presidente da casa, Jorge Felippe, irá convocar uma nova data.

Os “Guardiões do Crivella” são os membros de um grupo que se organizava pelo WhatsApp para ir até a porta de hospitais e atrapalhar o trabalho da imprensa que eventualmente estivesse fazendo a cobertura no local. Alguns deles têm cargos públicos. A denúncia foi feita, inicialmente, pela TV Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CPI dos 'Guardiões do Crivella' tem clima quente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui