Cratera surge no Boulevard Olímpico após chão ceder no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cratera surgiu na calçada do Boulevard Olímpico, no Centro do Rio — Foto: Reprodução/Tv Globo

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio atuam em uma cratera que se abriu no Boulevard Olímpico, no Centro da capital fluminense. O buraco surgiu próximo a Candelária durante o feriado da Semana Santa.  

De acordo com Cdurp, a ideia é realizar um diagnóstico das intervenções necessárias. O ponto de interdição tem diâmetro de 5 metros e a área foi isolada pela Defesa Civil para garantir a segurança da população. Segundo a companhia, ainda não é possível apontar o que causou o desabamento.

A calçada onde o buraco se abriu havia sido revitalizada para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Paes diz que cratera não afetou túnel Marcelo Alencar

Neste sábado (16/04), o prefeito Eduardo Paes esteve no local onde a cratera surgiu para vistoriar e avaliar os danos. Segundo ele, uma investigação detalhada está em andamento para descobrir a causa do afundamento. Paes ainda disse que se trata de uma área muito sensível, por conta da proximidade do túnel Marcelo Alencar.

Advertisement

Por uma rede social, o chefe do executivo municipal afirmou que engenheiros responsáveis pela obra do túnel estão monitorando a situação e que não há risco para a integridade do local.

Veja a postagem feita pelo prefeito:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cratera surge no Boulevard Olímpico após chão ceder no Centro do Rio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. O possível “arranjo” da obra nada tem a ver com o buraco surgido. O que tem que ser feito, agora, é sanar o efeito após apurar as causas. Os “ entendimento”se ocorreram, o STF se encarregou de acoberta-los , quem sabe? O certo é que este trecho não fazia parte do tudo. Foi uma extensão surgida, depois.

  2. É incontestável que a região central do Rio passou por uma transformação física que gerou grandes avanços em locais antes terrivelmente degradados e perigosos. Isso não pode ser ignorado apenas por questões ideológicas, independente de que lado se está.

  3. A primeira reação é a de atacar quem fez a obra, antes mesmo de se saber a causa, principalmente quando se milita contra ele. Mas a ocorrência pode ter muitas causas, desde problemas geológicos, como proximidade do mar e acomodação do solo, intervenções próximas e até efeito de infiltrações por efeito das chuvas. Mas sempre é mais fácil acusar do que admitir razões técnicas. A guerra ideológica muitas vezes atrasa a vida das pessoais ainda mais do que a política em si. Não estou dizendo que não há incompetência por parte desde ou daquele, mas precisamos é de informações antes de julgamentos.

    • Luiz, aquilo foi pago com a venda antecipada dos CEPACs para um fundo imobiliário da Caixa Econômica em que ela tomou um mega-mico porque o porto não se desenvolveu. Dinheiro do povo que está imobilizado ali e agora sem rentabilizar.

      Foram algo como R$ 5 bilhões. Com um custo destes, não há justificativa para vir agora com “ah, tem razões geológicas”. Com R$ 5 bilhões daria pra “refundar a capital do RJ”. Não era dinheiro de pinga.

      Agora, como Paes Palho não tem como culpar alguém, vem cheio dos “cuidados”. Numa dessas não dá pra passar a mão na cabeça. Não caia nesta!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui