Crea oficia Prefeitura sobre risco nas construções em Rio das Pedras

O conselho sugere vistorias nos imóveis e um possível planejamento de demolições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) enviou ofício ao prefeito Eduardo Paes (PL) alertando sobre às construções de Rio das Pedras, onde um prédio desabou. O documento contém informações sobre as características frágeis do solo do local e sugere vistorias nos imóveis e um possível planejamento de demolições.

De acordo o documento do Crea-RJ, a condição do solo é composta da decomposição de restos vegetais e materiais orgânicos como animais em decomposição. O terreno onde fica localizada a comunidade é constituído por uma espessa camada de argila orgânica com profundidade entre 10 e 15 metros. A instituição alerta para o risco de novos desabamentos, devido a condição do solo em que estão localizados os prédios.

O parecer do Crea é de que para realização de construções no local, se faz necessária que os imóveis sejam feitos com uma fundação mais resistente. A sugestão do conselho é que a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, realize vistorias por meio de amostragem para que seja acompanhado os “recalques e as inclinações dos prédios”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crea oficia Prefeitura sobre risco nas construções em Rio das Pedras
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui