Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) enviou ofício ao prefeito Eduardo Paes (PL) alertando sobre às construções de Rio das Pedras, onde um prédio desabou. O documento contém informações sobre as características frágeis do solo do local e sugere vistorias nos imóveis e um possível planejamento de demolições.

De acordo o documento do Crea-RJ, a condição do solo é composta da decomposição de restos vegetais e materiais orgânicos como animais em decomposição. O terreno onde fica localizada a comunidade é constituído por uma espessa camada de argila orgânica com profundidade entre 10 e 15 metros. A instituição alerta para o risco de novos desabamentos, devido a condição do solo em que estão localizados os prédios.

O parecer do Crea é de que para realização de construções no local, se faz necessária que os imóveis sejam feitos com uma fundação mais resistente. A sugestão do conselho é que a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, realize vistorias por meio de amostragem para que seja acompanhado os “recalques e as inclinações dos prédios”.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui