Creci-RJ promove campanha em Copacabana sobre segurança em locações por temporada

A equipe de fiscalização do Conselho visitou 220 prédios no bairro para divulgar a campanha, além do comércio local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A fiscalização do Creci-RJ esteve nesta terça-feira, dia 15 de março, nas ruas e prédios de Copacabana promovendo a campanha de conscientização “Aluguel por Temporada é Coisa Séria!”, alertando sobre os perigos de alugar um imóvel para temporada sem a intermediação de um corretor de imóveis. A equipe de fiscalização do Conselho visitou 220 prédios no bairro para divulgar a campanha, além do comércio local.

Copacabana é um polo no segmento de locação por temporada da capital, recebendo uma grande quantidade de turistas durante todo o ano. Através da divulgação do folder da campanha para a população nas ruas do bairro, a fiscalização orientou proprietários sobre os caminhos para uma locação imobiliária segura.

Para os turistas, a dica é sempre redobrar os cuidados na hora de realizar um contrato à distância, porque os estelionatários apresentam imóveis se como fossem seus e não são. Visitam imóveis que estão à venda, tiram fotos do interior e anunciam a unidade pela metade do valor de mercado de uma diária. Sempre desconfie de valores muito baratos. Procure um corretor de imóveis.

A campanha também está sendo direcionada para síndicos, porteiros e zeladores sobre o exercício ilegal da profissão de corretor. Aqueles que forem autuados pela fiscalização do Conselho serão enquadrados no artigo 47 da Lei de Contravenção Penal. O corretor de imóveis é o único profissional habilitado por lei para realizar a intermediação imobiliária e atua para garantir a segurança em todas as etapas da negociação.

Advertisement

Através do site do Conselho verifique se você está de fato negociando com um corretor de imóveis, ou seja, profissional com registro no Creci-RJ. Acesse www.creci-rj.gov.br, no link “Busca Corretores e Imobiliárias” e verifique. Exija o Creci.

“A receptividade tem sido bem positiva nas ruas e prédios de Copacabana. Contem com a Fiscalização do Conselho e denunciem o exercício ilegal da profissão. Estamos juntos na defesa da sociedade nas negociações imobiliárias e na valorização dos corretores de imóveis”, destaca o chefe de fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão.

As denúncias contra o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis podem ser feitas através do Whatsapp da Fiscalização: (21) 99800-4882.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Creci-RJ promove campanha em Copacabana sobre segurança em locações por temporada
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui