Credores aprovam plano de recuperação da Universidade Candido Mendes

O plano prevê a venda de parte do patrimônio da instituição de ensino superior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Segundo informações do “Blog do Ancelmo Gois”, no jornal “O Globo”, os credores da Universidade Candido Mendes aprovaram o plano de reestruturação da instituição. A Universidade, que tem 12 mil alunos e que acaba de completar 199 anos de existência, está em recuperação judicial desde setembro do ano passado.

O plano prevê a venda de parte do patrimônio da instituição de ensino superior, incluindo alguns andares do prédio de 41 andares, na Rua da Assembleia, no Centro do Rio. O plano aprovado também prevê uma maior participação dos professores nos destinos da universidade.

O pró-reitor Cristiano Tebaldi diz que a aprovação dos credores, já homologada pela Vara Empresarial, “abre um caminho enorme, tanto do ponto vista econômico como jurídico , para que a Universidade supere a atual crise“.

Quando entrou com pedido de recuperação judicial, a universidade informou que enfrenta dificuldades financeiras desde a ampliação da oferta de cursos entre 2012 e 2014, quando chegou a ter 24 mil estudantes. Os problemas, no entanto, se agravaram com a crise econômica do país e, principalmente, com o quadro de quarentena devido à pandemia do coronavírus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Credores aprovam plano de recuperação da Universidade Candido Mendes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui