Segundo informações do “Blog do Ancelmo Gois”, no jornal “O Globo”, os credores da Universidade Candido Mendes aprovaram o plano de reestruturação da instituição. A Universidade, que tem 12 mil alunos e que acaba de completar 199 anos de existência, está em recuperação judicial desde setembro do ano passado.

O plano prevê a venda de parte do patrimônio da instituição de ensino superior, incluindo alguns andares do prédio de 41 andares, na Rua da Assembleia, no Centro do Rio. O plano aprovado também prevê uma maior participação dos professores nos destinos da universidade.

O pró-reitor Cristiano Tebaldi diz que a aprovação dos credores, já homologada pela Vara Empresarial, “abre um caminho enorme, tanto do ponto vista econômico como jurídico , para que a Universidade supere a atual crise“.

Quando entrou com pedido de recuperação judicial, a universidade informou que enfrenta dificuldades financeiras desde a ampliação da oferta de cursos entre 2012 e 2014, quando chegou a ter 24 mil estudantes. Os problemas, no entanto, se agravaram com a crise econômica do país e, principalmente, com o quadro de quarentena devido à pandemia do coronavírus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui