Mapa da Cidade do Rio de JaneiroEm épocas que se discute a implementação do Voto Distrital a notícia que o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) trouxe hoje em seu Ex-Blog é para se observar. A região de Campo Grande e Santa Cruz teve um crescimento de cerca de mais de 20%, eram 12,8% do eleitorado e agora são 16,4%.

 

Das 8 regiões utilizados pelo Instituto de Pesquisa GPP, apenas a Campo Grande-Santa Cruz e Jacarepaguá obtiveram crescimento proporcional, todas as outras 6 tiveram alguma queda. Isso não significa necessariamente que a população tenha diminuído e sim que a proporção de população caiu.

Veja a nota de Cesar Maia

 

ELEITORADO DO RIO-CAPITAL: CRESCE A PROPORÇÃO DA REGIÃO DE CAMPO GRANDE-SANTA CRUZ!

As pesquisas eleitorais para 2012 começam a ser feitas em base ao Censo de 2010.  O campo de pesquisa do instituto GPP já foi alterado. Usando as oito regiões que o GPP divide a Cidade, as mudanças são as seguintes:
1. Região Litorânea, que vai do Flamengo até a Barra da Tijuca. Essa região representava 15% do eleitorado e agora representa 14,9%. Importante registrar que todos os bairros tiveram redução proporcional e só a Barra da Tijuca cresceu.    

2. Região que vai do Centro a Vila Isabel. Essa região representava 10,2% do eleitorado e agora representa 8,5%. A redução proporcional ocorreu em todos os bairros.

3. Região Portuária, a Ramos, Olaria, e Ilha do Governador. Essa região representava 14,1% do eleitorado e agora representa 13,9%. Os bairros se mantiveram aproximadamente na mesma proporção.

4. Região que vai da Penha a Anchieta. Essa região representava 15% do eleitorado e agora representa 14,1%. As reduções mais expressivas foram na Penha e Irajá.

5. Região Central, Méier-Madureira-Marechal Hermes. Essa região representava 14,3% do eleitorado e agora representa 12%. A queda mais significativa foi no Grande Méier.

6. Região de Jacarepaguá. Essa região representava 7,9% do eleitorado e agora representa 9,6%. O crescimento se deu em toda a região, especialmente nas áreas mais próximas a Barra da Tijuca.

7. Região de Grande Bangu. Essa região representava 10,7% do eleitorado e agora representa 10,6%, permanecendo estável.

8. Região de Campo Grande e Santa Cruz. Essa região representava 12,8% do eleitorado e agora representa 16,4%. Foi a região de maior crescimento do eleitorado, ocorrendo em geral em todos os bairros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui