Cresce eleitorado de Campo Grande–Santa Cruz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mapa da Cidade do Rio de JaneiroEm épocas que se discute a implementação do Voto Distrital a notícia que o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) trouxe hoje em seu Ex-Blog é para se observar. A região de Campo Grande e Santa Cruz teve um crescimento de cerca de mais de 20%, eram 12,8% do eleitorado e agora são 16,4%.

 

Das 8 regiões utilizados pelo Instituto de Pesquisa GPP, apenas a Campo Grande-Santa Cruz e Jacarepaguá obtiveram crescimento proporcional, todas as outras 6 tiveram alguma queda. Isso não significa necessariamente que a população tenha diminuído e sim que a proporção de população caiu.

Advertisement

Veja a nota de Cesar Maia

 

ELEITORADO DO RIO-CAPITAL: CRESCE A PROPORÇÃO DA REGIÃO DE CAMPO GRANDE-SANTA CRUZ!

As pesquisas eleitorais para 2012 começam a ser feitas em base ao Censo de 2010.  O campo de pesquisa do instituto GPP já foi alterado. Usando as oito regiões que o GPP divide a Cidade, as mudanças são as seguintes:
1. Região Litorânea, que vai do Flamengo até a Barra da Tijuca. Essa região representava 15% do eleitorado e agora representa 14,9%. Importante registrar que todos os bairros tiveram redução proporcional e só a Barra da Tijuca cresceu.    

2. Região que vai do Centro a Vila Isabel. Essa região representava 10,2% do eleitorado e agora representa 8,5%. A redução proporcional ocorreu em todos os bairros.

3. Região Portuária, a Ramos, Olaria, e Ilha do Governador. Essa região representava 14,1% do eleitorado e agora representa 13,9%. Os bairros se mantiveram aproximadamente na mesma proporção.

4. Região que vai da Penha a Anchieta. Essa região representava 15% do eleitorado e agora representa 14,1%. As reduções mais expressivas foram na Penha e Irajá.

5. Região Central, Méier-Madureira-Marechal Hermes. Essa região representava 14,3% do eleitorado e agora representa 12%. A queda mais significativa foi no Grande Méier.

6. Região de Jacarepaguá. Essa região representava 7,9% do eleitorado e agora representa 9,6%. O crescimento se deu em toda a região, especialmente nas áreas mais próximas a Barra da Tijuca.

7. Região de Grande Bangu. Essa região representava 10,7% do eleitorado e agora representa 10,6%, permanecendo estável.

8. Região de Campo Grande e Santa Cruz. Essa região representava 12,8% do eleitorado e agora representa 16,4%. Foi a região de maior crescimento do eleitorado, ocorrendo em geral em todos os bairros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cresce eleitorado de Campo Grande–Santa Cruz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui