Cresce a produção de cervejas artesanais no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Three Monkeys Beer

Uma atividade que vem crescendo atualmente no Rio de Janeiro é a produção e o consumo de cervejas artesanais. Cursos especializados para quem quer se aperfeiçoar na área vêm crescendo e atraindo cada vez mais pessoas. Alguns grupos de amigos aproveitaram essa onda e criaram novas marcas de cervejas, como a Three Monkeys Beer.

Os sócios Bernardo Costa, Leonardo Gil e Filipe Oliveira inicialmente criaram a cerveja somente para amigos e familiares. A primeira receita, estudada com muito cuidado, gerou a Three Monkeys Belgian Golden Ale, com um sabor diferenciado e singular ao paladar. Com o slogan “cerveja dos amigos para os amigos”, em 2012 foi criada a empresa, com o objetivo de levar ao mercado um produto para se aproveitar ao lado dos amigos.

Advertisement

A Three Monkeys Belgian Golden Ale é uma cerveja de alta fermentação, com ingredientes como: malte de cevada, importado da Bélgica; cepa de leveduras, originária de Flanders; duas variedades de lúpulos; e um toque de aveia para finalizar a receita. O resultado é uma bebida dourada, levemente encorpada, com espuma branca, cremosa e persistente. Traz médio amargor e aroma frutado, característico do estilo e do fermento belga. Possui 7,5% de álcool.

Inicialmente, foi escolhido o nome “Three Monks” (Três Monges, em inglês) para nomear a primeira cerveja, em homenagem à cultura belga. Esta é conhecida pela cultura cervejeira e por abrigar diversos mosteiros, que são produtores da bebida. Entretanto, durante o processo de criação da cerveja, apareceram alguns macaquinhos alinhados, que começaram a observar a panela. Assim, surgiu o nome Three Monkeys (Três Macacos, em inglês).

A Three Monkeys Belgian Golden Ale está em nova fase de produção, e vai estar disponível a partir da terceira semana de fevereiro. Para mais informações, sigam a página da cervejaria no facebook: http://www.facebook.com/threemonkeysbeer e no instagram: @threemonkeysbeer.

O chopp Three Monkeys pode ser encontrado nos seguintes bares:

  • Bar Teto Solar: Rua Paulo Barreto, 110 – Botafogo/RJ
  • Brewteco: Rua Dias Ferreira, 420, loja E – Leblon/RJ
  • Beertaste: Avenida das Américas, 700, Bloco 8, Loja 117E – Barra da Tijuca/RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cresce a produção de cervejas artesanais no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui