Criação da Zona Leste é reprovada por vereadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sem Zona Leste. O projeto dos vereadores Zico (PTB) e Marcelino D’Almeida (PP) que previa dividir a Zona Oeste criar a Zona Leste do Rio, foi rejeitado nesta quinta-feira, 01/08, pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Foram 15 votos contrários e 14 a favor – lembrando que são 51 vereadores, então teve ao menos 22 que não votaram nesse projeto.

O projeto que era criticado por alguns, afinal a Zona Leste, que seria correspondente aos bairros de Jacarepaguá, Valqueire, Barra, Recreio e Vargens, não fica exatamente no Leste. Forçando um pouco, o Leste seria a Ilha do Governador, na Zona Norte, o Mar ou mesmo onde é o Centro da Cidade.

Mas os vereadores, apesar da faltarem às aulas de geografia, não estavam mal intencionados. O objetivo era delimitar a Zona Oeste em dois trechos geográficos no intuito de proporcionar uma melhor fiscalização sobre as aplicações de verbas e emendas parlamentares nas duas partes. Afinal, há quem diga que está investindo tantos milhões na Zona Oeste, quando na verdade foi na Barra.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Criação da Zona Leste é reprovada por vereadores
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma cidade atolada na balbúrdia pelo tráfico e narco milícias e os nobres representantes do povo discutindo uma coisa tão irrelevante no atual presente.
    O diabo abençoe o brasil

  2. SE ESSE POVO ENTENDESSE DE GEOGRAFIA, SABERIAM QUE A BARRA FICA ENTRE A ZONA SUL E A ZONA OESTE, PORTANTO, FORMARIA JUNTAMENTE COM JACAREPAGUÁ E ADJACENCIAS, A ZONA SUDOESTE.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui