Criação de porcos em terreno vizinho leva mau cheiro e incômodo a condomínio no Recreio

Criar suínos em área urbana é proibido por lei. Subprefeitura da região diz que vai fazer uma operação no local na próxima semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um cheiro muito ruim passou a entrar nos apartamentos do condomínio Pátio do Sol, localizado na Rua Natividade, no Recreio, Zona Oeste da cidade. O motivo é uma criação de porcos em um terreno vizinho.

Os moradores fizeram reclamações à Prefeitura, através do 1746, e tiveram como resposta que uma vistoria seria feita. Ao DIÁRIO DO RIO, a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens informou que está preparando uma operação, com diversos órgãos municipais, para a próxima semana.

“O cheiro é insuportável. Chega a ser constrangedor receber alguém em casa”, diz um morador que prefere não ser identificado.

Moradores informaram que alguns funcionários com crachás com emblema do Zona Sul Supermercados foram vistos no terreno onde há a criação de porcos. Uma fábrica de laticínios, com criação de cabras, também funciona no local.

Advertisement

Procurado pelo DIÁRIO DO RIO, o Zona Sul Supermercados ainda não se pronunciou.

A Vigilância Sanitária informa que é proibida a criação de suínos em área urbana. Considera-se zona urbana, os locais atendidos por um ou mais itens da infraestrutura urbana, tais como rua, distribuição de água, iluminação pública e/ou recolhimento de lixo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Criação de porcos em terreno vizinho leva mau cheiro e incômodo a condomínio no Recreio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Fico imaginando a condição que esses animais vivem, um monte de porcos presos nessa cerca e aparentemente sem cuidados. Lamentável, se realmente esse terreno for do mercado Zona Sul é um absurdo. Um mercado grande, com nome. E ainda tem uma fábrica de laticínios no local? Nossa, não adianta ter o local da venda limpo e nos bastidores ser essa nojeira… Mas não podemos acusar o Zona Sul sem ter certeza, espero que eles se pronunciem.

  2. Fora a discussão do mal cheiro, há um ponto relevante: segundo a Prefeitura, não existe área rural no município do Rio de Janeiro. Isso não faz sentido e nem é desejável.

  3. Sou morador de um condomínio colado a este terreno, tem dias que o cheiro fica insuportável, principalmente em dias quentes, não consigo nem abrir as janelas, sem falar nas moscas que rondam por aqui por conta do mau cheiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui