Criança moradora da Cidade de Deus viraliza ao reproduzir capa icônica da National Geographic

O modelo Davi Btito, de apenas 11 anos, tem feito sucesso após estampar a capa da National Rio, projeto que criou a versão carioca da famosa foto da jovem afegã Sharbat Gula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução / Abacaxi Fotografia

O pequeno Davi Augusto da Rocha Brito, morador da Cidade de Deus, onde vive com a mãe, dois irmãos, a avó e um tio, tem feito sucesso nas redes socias após estampar a capa do projeto National Rio, onde reproduz a icônica foto da jovem afegã Sharbat Gula, capa de uma edição de 1985 da revista National Geographic.

A versão carioca da imagem foi divulgada, nesta quinta-feira (10/03), com o rosto de Davi, que atua como modelo, e considerado uma das mais importantes descobertas do mercado fotográfico.

As semelhanças entre Davi e Sharbat Gula, que hoje tem 49 anos, vão além dos penentrantes olhos verdes. A realidade de ambos se mistura em vários aspectos, como o ambiente em que vivem, onde precisam conviver com guerra e descaso. Fotografado pela ONG Noiz Projeto Social, Davi foi alvo de muitos comentários na internet, o que lhe rendeu um convite para estrelar a ação.

A criança da Cidade de Deus vem convivendo com a fama repentina nas redes sociais. Ele já realizou outros ensaios fotográficos e assinou contrato com a prestigiada agência 40 Graus Models, que já trabalhou com personalidades como Gisele Bündchen e Cauã Reymond.

Advertisement

Refugiada afegã

Sharbat Gula tinha 12 anos, em 1985, quando foi fotografada pelo americano Steve McCurry. Ela era refugiada da guerra do Afeganistão e órfã desde os 6. Davi, por sua vez, perdeu o pai quando tinha 3 anos, assassinado por milicianos em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Aos 11, ele está voltando a estudar, pois apesar de estar no terceiro ano do ensino fundamental, ainda não sabe ler.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Criança moradora da Cidade de Deus viraliza ao reproduzir capa icônica da National Geographic
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui