Pietro Alves da Conceição e sua mãe, Patrícia de Carvalho Alves

Nesta quinta-feira (17/10), ainda em comemoração ao Dia das Crianças, os pacientes com câncer hospedados na Casa Ronald McDonald, no Rio, ganharão uma tarde diferente: o Centro de Visitantes Paineiras, localizado no interior do Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade, receberá um grupo de 14 crianças, acompanhadas de seus familiares, para conhecer o espaço, que é o principal ponto de apoio para o acesso ao Cristo Redentor. Para finalizar a visita, os convidados terão a experiência de conhecer também o Corcovado.

O tour começará com uma visita à exposição Floresta Protetora, no Centro de Visitantes Paineiras, que mostra a biodiversidade da Mata Atlântica de forma didática e interativa, através de recursos tecnológicos. Depois de conhecerem a exposição e almoçarem no local, as crianças se divertirão com uma oficina de slime em parceria com as Lojas Caçula, com materiais fornecidos pela empresa Acrilex. Para fechar a programação, as crianças também conhecerão o Cristo Redentor.

Exposição ”Floresta Protetora” – Foto: Divulgação

Desde a sua fundação, em 8 de abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald age nas principais necessidades no antes, durante e pós-tratamento, através do desenvolvimento e da coordenação de programas como Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald.

A Casa, inclusive, já recebeu mais de 3 mil crianças e, atualmente, conta com espaço para 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis. Diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial.

”Crianças e adolescentes em tratamento do câncer estão acostumados a rotinas difícil do hospital. Por isso, buscamos sempre promover atividades diferentes que resgatem a leveza de ser criança. Agradecemos aos parceiros Paineiras e Caçula por atuarem conosco nessa causa e tornarem dias como esses possíveis para nossas crianças”, comenta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

O Centro de Visitantes Paineiras é um espaço multiuso. Ele abriga a exposição permanente e gratuita ”Floresta Protetora”, no 2º andar, a Loja das Paineiras, no térreo, e uma área gastronômica, onde há uma filial carioca da hamburgueria novaiorquina Burger Joint, além do restaurante Paineiras Express, cujo deck externo fica suspenso poucos metros acima de uma das maiores florestas urbanas do mundo e de onde é possível contemplar as praias da Zona Sul e o Cristo Redentor.

Foto: Divulgação/Centro de Visitantes Paineiras

SERVIÇO

Passeio ao Centro de Visitantes Paineiras

  • Data: 17 de outubro (quinta-feira)
  • Horário: 11h às 15h30
  • Endereço: Estrada Redentor, 7.871 – Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro/RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui