Crianças plantam mudas na orla do Recreio na Semana do Meio Ambiente

A atividade, que reuniu alunos de escolas municipais do Rio faz parte da programação da Prefeitura para comemorar a Semana do Meio Ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Alunos  da  rede  municipal de ensino participam, nesta quarta-feira (02/06), da primeira ação do Projeto Plantando o Futuro, com o cultivo de mudas na orla do Recreio dos Bandeirantes. A atividade faz parte da programação da Prefeitura  para  comemorar  a Semana do Meio Ambiente.

Promovida  pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Subprefeitura  da  Barra,  Recreio e  Vargens, com apoio da VII Coordenadoria  Regional  de  Educação (CRE) da Secretaria de Educação, a ação terá início no Parque Natural Municipal do Marapendi, com palestras e oficinas. Em seguida, estudantes  da  Escola  Municipal Golda Meir, da Barra da Tijuca, vão plantar na orla da Praia do Recreio mudas produzidas no Parque Natural  Municipal  de  Grumari, que mantém  um  trabalho  de  cultivo de árvores nativas e um horto de espécies ameaçadas de restinga.

A atividade tem, ainda, o apoio da  sociedade  civil  para  o  transporte de alunos e educadores. O projeto pretende atingir todas as escolas municipais da região da  Barra,  do  Recreio  e  das Vargens,  provocando  reflexões a respeito do ambiente natural e construído, estimulando  o  cuidado  e  o  sentimento de pertencimento e a corresponsabilidade  na  manutenção  e  preservação  das áreas verdes da cidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crianças plantam mudas na orla do Recreio na Semana do Meio Ambiente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui