Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Alunos da rede municipal de ensino participam, nesta quarta-feira (02/06), da primeira ação do Projeto Plantando o Futuro, com o cultivo de mudas na orla do Recreio dos Bandeirantes. A atividade faz parte da programação da Prefeitura para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, com apoio da VII Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Educação, a ação terá início no Parque Natural Municipal do Marapendi, com palestras e oficinas. Em seguida, estudantes da Escola Municipal Golda Meir, da Barra da Tijuca, vão plantar na orla da Praia do Recreio mudas produzidas no Parque Natural Municipal de Grumari, que mantém um trabalho de cultivo de árvores nativas e um horto de espécies ameaçadas de restinga.

A atividade tem, ainda, o apoio da sociedade civil para o transporte de alunos e educadores. O projeto pretende atingir todas as escolas municipais da região da Barra, do Recreio e das Vargens, provocando reflexões a respeito do ambiente natural e construído, estimulando o cuidado e o sentimento de pertencimento e a corresponsabilidade na manutenção e preservação das áreas verdes da cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui