Crise no PMDB do Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jorge Picciani A sucessão ao prefeito Cesar Maia vem mostrando estar com os animos acirrados, além das brigas dos bastidores, a briga chegou ao público. É isso que nos traz a uma nota pública do deputado estadual Jorge Picciani, presidente da ALERJ, em que repudia publicamente a possibilidade de Eduardo Paes ser candidato a prefeito pelo PMDB.

Leia um trecho, para ler completo no Globo online:

Minha posição em relação às eleições municipais de 2008 é conhecida e pública. Defendi a aliança estadual prioritária com os democratas como a melhor estratégia para o PMDB. Essa posição foi aprovada em deliberação no órgão máximo do partido, o Diretório Regional.

Advertisement

Portanto, esse assunto já foi deliberado e a aliança com o DEM já está em marcha em todo o Estado. Trata-se, pois, de matéria vencida.

Em relação ao convite feito a um ex-deputado federal e atual secretário do Governo para ingressar no partido, o que tenho a dizer é que o governador Sérgio Cabral tem o direito e legitimidade para tal. Minha posição, entretanto, pelo exposto acima, é totalmente contrária a essa filiação.

Sempre pode ser jogo de cena, Picciani pode futuramente dizer que a democracia falou e mudou de idéia. Ou pode ser jogo de cena, e Cabral estar usando Paes como marionete e aproveitando da vaidade do ex-deputado, houve um boato por aí tratando disso, que seria para Lula ver, apesar de não entender bem isso, "ou você apóia meu candidato ou o governo federal vai parar de investir no Rio".

Mas se não for jogo de cena, imagine, se a briga está assim do lado de fora imagine internamente e não só no PMDB e sim no PT, PCdoB, PDT, PSDB, DEM….

Sobre a data do dia 30 ser o último dia de troca de partidos, Daniel Beltran estava certo, mas está meio confuso, li em vários lugares que seria dia 30, hoje já li duas datas 3 e 5 de outubro… vai entender.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crise no PMDB do Rio de Janeiro?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui