Crise para uns, oportunidade para outros: Prezunic lança aplicativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jamais houve tantos acessos a sites de supermercados quanto agora. De olho nesses consumidores, o Prezunic registrou em março deste ano um aumento de 238% de tráfego na página da rede carioca, em relação ao mesmo período de 2019. E a tendência é de alta. No instante em que muitos consumidores também consolidam o hábito de utilizar aplicativos para realizar ações do dia a dia, a empresa lança hoje sua mais nova ferramenta: o App Prezunic.

Sobre este novo momento da empresa, entrevistei Ramiro Melgare, diretor de Pricing, Cadastro e Projetos da Cencosud Brasil, que detém as marcas de supermercados Prezunic, Bretas, GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues.

Por que o grupo levou tanto tempo para lançar o app?
O aplicativo Prezunic foi concebido diante de uma estratégia mais abrangente dentro da Cencosud Brasil em que buscamos aperfeiçoar a experiência de compra de nossos clientes. Por isso, tivemos a preocupação de construir algo relevante em que pudéssemos aprofundar o conhecimento sobre nosso cliente, estabelecendo um relacionamento mais próximo e personalizado.

O que os consumidores podem esperar? Promoções especiais?
O cliente Prezunic estará ainda mais conectado com nossa marca e terá ofertas exclusivas e personalizadas do seu supermercado favorito. Com isso, nossos clientes terão acesso a descontos exclusivos que serão constantemente atualizados no aplicativo, garantindo sempre novidades. E, no futuro, teremos outras iniciativas para ampliar a experiência de compra em nossas lojas.

Advertisement

Como será a campanha publicitária desse lançamento?
A campanha de lançamento terá comunicação direcionada aos nossos clientes, incluindo divulgações segmentadas no meio digital. Em nossas lojas, teremos materiais alusivos à campanha, reforçando os diferenciais do Aplicativo Prezunic para nossos clientes.

Praticamente todos os seus concorrentes já possuem app, qual o principal diferencial de vocês?
O App Prezunic foi desenvolvido com a premissa de ser muito intuitivo, amigável e leve para baixar nos smartphones. As ofertas são exclusivas e personalizadas, desta forma foi feito grande investimento para configurações de algoritmos machine learning e inteligência artificial. À medida que nossos clientes vão se identificando ao realizar as compras em nossas lojas, conseguimos ser mais assertivos e relevantes nas recomendações de ofertas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crise para uns, oportunidade para outros: Prezunic lança aplicativo
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O aplicativo não é lá essas coisas, infelizmente, pois não se propõe para entregas em domicilio, como seria o mais indicado neste momento. Ao contrário, ele incentiva os compradores a irem pessoalmente ao mercado para poderem fazer juz aos “descntos” nem tão especiais assim.
    Parece que estão pegando carona no virus, ou seja CARONAVIRUS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui