Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o português Cristiano Ronaldo deseja eternizar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. De acordo com a assessoria de imprensa do lendário estádio carioca, o atacante procurou o consórcio que administra o local para expressar sua vontade, que foi aceita.
Vale ressaltar que Cristiano nunca atuou no Maracanã. Inclusive, ele só disputou quatro partidas em território brasileiro. A primeira foi um amistoso contra a Seleção canarinho em 2008, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Posteriormente, durante a Copa do Mundo de 2014, quando Portugal foi eliminado na 1ª fase. Nesta ocasião, ele jogou em Salvador (Arena Fonte Nova), Manaus (Arena da Amazônia) e novamente no Mané Garrincha, na capital federal.
Se a negociação entre Ronaldo e Maracanã for concretizada, o astro português será o 6º estrangeiro a ter os pés eternizados na Calçada da Fama do estádio. Até então, os escolhidos foram o também lusitano Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; o uruguaio Alcides Ghiggia; o chileno Elias Figueroa; o paraguaio Romerito; e o sérvio Dejan Petkovic.
Cristiano Ronaldo, de 40 anos, defende atualmente o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa (135 gols) e do Real Madrid (450). Pelo clube espanhol, o mais marcante de sua vitoriosa carreira, conquistou, entre outros títulos, três Copas Intercontinentais (2014, 2016 e 2017), quatro Liga dos Campeões da Europa (2013–14, 2015–16, 2016–17 e 2017–18) e dois Campeonatos Espanhóis (2011-12 e 2016-17). O atacante também passou por Sporting-POR, Manchester United-ING e Juventus-ITA.
Nota oficial do Consórcio Maracanã sobre a procura de Cristiano Ronaldo para ser eternizado na Calçada da Fama do estádio
”No dia 7 de abril de 2025, fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar sua pegada em nossa galeria. Embora não tenha nenhum capítulo de sua vitoriosa carreira escrito em nosso palco, a relevância do atleta no cenário mundial justificaria sua presença em uma galeria onde só temos outro grande português: Eusébio.
Na ocasião, o senhor Charles Cardoso, apresentado como representante da família do jogador, nos solicitou um e-mail para dar seguimento junto ao atleta. Sentindo-se honrada, a gestão do Maracanã se colocou à disposição para concretizar o desejo do atleta”.