Cristo 90 anos: Santuário criará acervo digital com fotos de visitantes do mundo todo

Completando 90 anos de sua inauguração em 12 de outubro, o Santuário do Cristo pede a colaboração de turistas e cariocas para criação do maior acervo digital do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No ano em que completa 90 anos (no dia 12 de outbro), o Cristo Redentor faz uma convocação para todos os visitantes que já passaram por este que é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. O Santuário quer criar um acervo digital com fotos de visitantes que já passaram pelo monumento.

O álbum de fotografia online promete ser o maior já criado no planeta. O padre Omar lidera a inciativa e pede a colaboração de todos que um dia já tiveram o privilégio de visitar o Cristo Redentor.

Assim como a sua construção só foi possível com a contribuição da sociedade, em 1931, a ideia agora é que cada visitante também possa colaborar com esse novo capítulo da história do Cristo.

Fotos, vídeos e documentos podem ser enviados através do site do Santuário do Cristo Redentor. O material vai compor o Núcleo de Acervo e Memória do Santuário Cristo Redentor, para que, em breve, seja construído o museu virtual do santuário.

Advertisement

Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor teve seu desenho final feito pelo artista brasileiro Carlos Oswald. O escultor francês Paul Landowski foi o responsável para finalizar o projeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo 90 anos: Santuário criará acervo digital com fotos de visitantes do mundo todo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui