Cristo Redentor ‘abraça’ portadores de doenças crônicas em ato de incentivo à vacinação

Ação aconteceu na noite da última terça (22/06); Cristo ganhou uma projeção movimentando os braços e abraçando 3 pessoas que têm deficiência no sistema imunológico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
''Abraço'' do Cristo Redentor em pessoas com doenças crônicas na noite de 22 de junho de 2021 - Foto: Reprodução

Na noite da última terça-feira (22/06), o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil e do mundo, recebeu uma ação de conscientização sobre a importância de vacinar pessoas portadoras de doenças crônicas.

Na iniciativa, organizada pela Pfizer em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), o Cristo ganhou uma projeção movimentando os braços e abraçando 3 pessoas que têm deficiência no sistema imunológico.

A ação integra a campanha CRIE + Proteção, que tem o objetivo de incentivar a propagação de informações sobre a imunização de pessoas com doenças crônicas e de divulgar o Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

O CRIE, vale ressaltar, é um serviço gratuito oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que conta com um calendário de vacinação amplificado voltado ao atendimento de pessoas cujos seus respectivos mecanismos normais de defesa do corpo estão comprometidos. Devido a isso, esses pacientes acabam sendo mais vulneráveis a infecções, tendo risco maior de desenvolverem alguma doença grave e virem a óbito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor 'abraça' portadores de doenças crônicas em ato de incentivo à vacinação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui