Cristo Redentor de Itaperuna terá geminação com o monumento original, do Corcovado, neste domingo

Evento terá início às 11h e contará com missa presidida por Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo titular da Diocesde de Campos dos Goytacazes

Cristo Redentor de Itaperuna, no Noroeste Fluminense - Foto: Reprodução

Neste domingo (05/12), a cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, terá uma programação especial. Isso porque a réplica do Cristo Redentor local será geminado com o ilustre e homônimo monumento original, localizado no Morro do Corcovado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O evento terá início às 11h e contará com uma missa presidida por Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo titular da Diocesde de Campos dos Goytacazes, município vizinho. Posteriormente, será oficialmente lançado o memorial do Cristo Redentor de Itaperuna, situado em sua base, em uma parte alta da região central da cidade.

É importante lembrar que, no último dia 31/08, o referido monumento, inaugurado em janeiro de 1966, tornou-se o primeiro do país a ser reconhecido como irmão do Cristo Redentor do Rio. A oficialização da situação aconteceu através de uma assinatura da Mitra Arquiepiscopal e da Prefeitura de Itaperuna.

Vale ressaltar que tanto o governador do RJ, Cláudio Castro, quanto o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, deverão marcar presença na cerimônia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui