A ferramenta de pesquisas espaciais Google Maps, que ajuda boa parte dos cariocas a escapar dos congestionamentos — ou, segundo as más línguas, a colocar alguns em roubadas — está comemorando 20 anos nesta quinta-feira (06/02). Em clima de celebração, o Google vem selecionando e ranqueando locais ao redor do mundo, abordando uma variedade de temas e nichos.
Entre esses pódios, a ferramenta listou as 10 atrações mais populares do mundo, e valeu de tudo, desde pontes e monumentos até mirantes e construções. Apenas um local brasileiro entrou na lista. Sem surpresa para ninguém, o Cristo Redentor desbanca qualquer outro ponto turístico do Brasil e compete na lista com o Coliseu de Roma, o Letreiro de Hollywood, a Basílica da Sagrada Família e até a Torre Eiffel. Com 93 anos de história e instalado no cume do Morro do Corcovado, a estátua aparece em 7º lugar no ranking, à frente da Ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), da Basílica da Sagrada Família, em Barcelona (Espanha) e do Coliseu de Roma (Itália).
Os critérios de seleção consideraram os locais que geraram mais engajamento e interesse entre os usuários nos últimos anos, destacando ainda mais a popularidade do Cristo Redentor, que continua a atrair turistas de todo o mundo, consolidando-se como um dos maiores símbolos do Brasil no cenário global.
Ranking completo:
1. Torre Eiffel, Paris (França)
2. Getty Villa, Los Angeles (EUA)
3. Letreiro de Hollywood, Los Angeles (EUA)
4. The Getty Center, Los Angeles (EUA)
5. Universal Studios Hollywood, Los Angeles (EUA)
6. Empire State Building, Nova Iorque (EUA)
7. Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil)
8. Coliseu, Roma (Itália)
9. Basílica da Sagrada Família, Barcelona (Espanha)
10. Ponte Golden Gate, São Francisco (EUA)
Dia 25/1 /2025 tentamos ir ao Cristo Redentor em vão . Gente em profusão. Filas e filas, vans de todo o tipo oferecendo subidas, uma matalotagem. Desordem por todo canto. E o Poder Público ali presente só simbolicamente. Um horror! Além de caríssimo!