Cristo Redentor recebe cores da bandeira de Itaguaí para festejar os 203 anos da cidade

As cores da bandeira municipal (amarelo, azul, verde e vermelho) estarão brilhando na estátua a partir das 18h desta segunda-feira (05/07)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rego | Agência Brasil

Maior símbolo do turismo nacional, o Cristo Redentor recebe, nesta segunda-feira (5/7), uma iluminação especial para festejar os 203 anos da cidade de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As cores da bandeira municipal (amarelo, azul, verde e vermelho) estarão brilhando na estátua a partir das 18h.

Cidade com 135 mil habitantes, Itaguaí é famoso pelas belezas naturais comuns à Costa Verde, como cachoeiras, trilhas, mirantes e a Baía de Sepetiba, mas é conhecida também pelos portos e seu polo industrial essencial para o desenvolvimento do estado, onde operam empresas do porte da Vale, CSN e NUCLEP, entre outras.

A programação de aniversário da cidade contará com eventos com foco em esporte, educação, desenvolvimento econômico e bem-estar da população. Os destaques são o lançamento do projeto Esporte, Ação e Inclusão, voltado para atletas com deficiência; a inauguração do Centro de Acompanhamento e Reabilitação Pós-covid (Carp); a inauguração da Escola de Música Chiquinha Gonzaga; a reinauguração da Escola Municipal de Dança, além do lançamento do Fórum de Desenvolvimento e Economia Sustentável. Haverá, ainda, exposição sobre a história de Itaguaí e feira de artesanato ITA Artes no calçadão de Itaguaí.

Todas as secretarias estão com programações voltadas para o aniversário. Precisamos resgatar esse o amor da população por Itaguaí. Já vejo isso acontecendo nas ruas, com as pessoas se dizendo orgulhosas de morar nessa cidade. Vamos recolocar Itaguaí em posição de destaque, atraindo investimentos e olhando sempre para a sustentabilidade. Precisamos revitalizar nossa economia com responsabilidade, melhorar a mobilidade, promovendo esporte, saúde e bem-estar da população. É para isso que estamos trabalhando“, diz o prefeito Rubem Vieira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor recebe cores da bandeira de Itaguaí para festejar os 203 anos da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui