Foto: Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (01/07), o Rio de Janeiro vai sediar uma celebração em tributo às vítimas do novo coronavírus. Uma missa será realizada no Cristo Redentor, a partir das 19 horas, com o tema “Para Cada Vida“.

A celebração, que terá transmissão em tempo real pela internet, trará mensagens de solidariedade às famílias afetadas pelas perdas durante a pandemia, de gratidão aos trabalhadores e voluntários anônimos.

Além disso, haverá ainda, uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de atuação, e de esperança a todos os brasileiros. Em seguida, uma projeção será transmitida no monumento, que é um dos maiores cartões-postais do mundo.

A celebração é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado – iniciativa das Nações Unidas (ONU) para combate à desinformação. A homenagem será transmitida no Youtube da CNBB.

Nesta terça-feira (30/06), o Rio passou a marca de 10 mil mortes provocadas pelo Coronavírus. São 10.080 vítimas fatais e 112.611 casos confirmados. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui