Café Plage no Parque Laje, foto Vou Na Janela
Café Plage no Parque Laje, foto Vou Na Janela http://www.vounajanela.com

Originário de um antigo engenho de açúcar da região, o Paque Lage faz parte da memória histórica do bairro Jardim Botânico. Em 1957, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale, o belíssimo jardim de estilo romântico europeu divide as graciosidades com a floresta da Mata Atlântica, nativa da região. Destacam-se também as palmeiras imperiais, quase um símbolo carioca, os lagos e ilhas artificiais, além das cavernas espalhadas pelo parque e os aquários incrustados nas paredes com diversos peixes.

Muito procurado por famílias, especialmente nos finais de semana, o Parque Lage conta com boa estrutura para a diversão das crianças, com brinquedos e grande área ao ar livre. É muito comum a realização de piqueniques no parque ou ir ao café principal para tomar um café da manhã ou brunch.

A qualidade e cuidado pela preservação do parque são notáveis a distância, porém peca em um detalhe. O cuidado com o cliente do café do local, o Café Plage.

Resolvemos solicitar o Plage Completo, R$ 76, que acompanha ovos mexidos com tomates confit e cogumelos ou bacon crocante ou salmão curado, cesta de pães artesanais, queijo minas, peito de peru, manteiga, geléia, requeijão, bolo do dia, iogurte com granola da casa, salada de frutas da estação, um suco e uma bebida quente.

A Primeira vista temos uma mesa farta que poderia servir até três ou quatro pessoas, mas se olharmos de perto, percebemos a desproporcionalidade. A quantidade de queijos e frios não é suficiente para a quantidade de pães ofertadas, muito menos para as pequenas porções de geléia, requeijão e manteira. Eu, como de costume, coloquei a geleia no iogurte – mais líquido do que de minha preferência – e coloquei a granola, mais uma surpresa foi a escassez de granola. Resolvi então perguntar ao garçom se eles possuíam alguma outra porção de grãos, como chia, linhaça ou outras. A preocupação dele foi em me certificar que pagaria a mais pela porção, e não em me prover a informação se existiam outras opções, sendo assim, insiste e ele disse que só havia granola. Optei por mais granola consciente da cobrança extra, visto que o garçom não parava de se certificar se sabia disso.

Os tomates confit estavam divinos e harmonizaram bem com nossa escolha de cogumelos. Quanto aos pães, mais de metade ficou, pois não haviam complementos para degustá-lo, além do grande exagero ofertado.

A dificuldade de conseguir chamar a atenção de um garçom é surpreendente. Cheguei ao ponto de chamar um cumin e antes mesmo que pudesse solicitar para que chamasse o garçom, ele afirmou que não poderia tomar pedidos e que deveria chamar um garçom e seguiu seu caminho me deixando desamparado. Após algumas tentativas consegui a tão esperada atenção do garçom, simplesmente para pedir um café e a conta.

Honestamente, um grande desperdício devido a desproporcionalidade dos produtos ofertados. Caso queiram permanecer com o serviço para 2 pessoas, sugiro rever a quantidade e reduzir preço. Ou, caso prefiram, aumentem certas porções e tornem disponível para 4 pessoas. Não acredito que esse produto seja consumido senão por gula por 2 pessoas, e digo consumido, pois para degustar faltam acompanhamentos suficientes.

Quanto ao atendimento, acho melhor deixar apenas minhas palavras supracitadas e esperar que melhorem. Mais vale enfrentar a longa fila para tirar a tão sonhada foto no espelho d’água da casa.

Nota: 3.1

SERVIÇO
Café Plage
Instagram: @plagecafe
Site: https://www.plagecafe.com.br/
Endereço: Jardim Botânico, 414 – Parque Lage, Rio de Janeiro – RJ, 22461-000

Nota
Comida
Atendimento
Ambiente
Custo/Benefício
Vinicius Giglio
Vinicius Giglio é 3G: Gourmet, Gourmand e Gordinho (mas só de espírito). Engenheiro e mestre em Administração, apaixonado por inovação, mentor de startups, enófilo e ótimo namorado. Escreve sobre gastronomia e vinho no Diário do Rio.

3 COMENTÁRIOS

  1. Tive sorte… fui muito bem atendida, estavamos em 3 e realmente sobrou pão, que levei pra casa… todos estão fazendo isso! Ainda pedimos rabanadas com frutas e creme… divinas… vale muito o café, a vista e eu e minha família fomos realmente bem atendidos, garçom toda hora vindo na mesa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui