Casa do AlemaoUma das coisas que mais gostava na viagem para Serra era parar na Casa do Alemão de Petrópolis, na ida e na volta da de Caxias. Nunca entendia porque não tínhamos uma no Rio, mas faz pelo menos 2 anos e meio que abriu a casa na Avenida das Américas, na Barra e meus problemas começaram, afinal não dá para resistir aos salgados e doces do lugar.Também há a casa do Leblon mas que nunca fui.

 

Para quem não conhece a Casa do Alemão é uma mistura de delicatessen e bar, a especialidade, obviamente, é a culinária alemã, com sanduíches e salgados. Não é um lugar para ir almoçar mas excelente para quem quer fazer um lanche ou um happy hour.

O meu predileto é o sanduíche de linguiça com queijo, mega simples, mas delicioso. Já a namorada prefere o croquete de carne (eu pessoalmente tenho ojeriza), além do Mil Folhas, o qual ela tem uma afeição exagerada, eu já gosto do bombom de amendoim mas que evito comer por ser excessivamente calórico.

 

A Casa do Alemão não é cara, pelo contrário, utilizando o comparativo McDonald’s é bem em conta. Um combinado de linguiça (sanduíche de linguiça, croquete de carne e um refrigerante) custa por volta de R$ 13,00. Mais barato que a promoção N. 1 da rede de fast food, isso com um ambiente cheia de quadros germânicos e um excelente atendimento.

 

Serviço:

Endereço:
Avenida das Américas, 1699, Barra da Tijuca
Tel: 2499-4657
Horário:11h às 0h40 (sábado e domingo a partir das 10h)

 

Avenida Ataulfo de Paiva, 644
Rio de Janeiro, RJ
(21) 2540-7900

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui