Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

A lembrança de um sorvete em uma noite de calor é das melhores memórias afetivas. A sensação de alívio junto com o sabor, uma casquinha crocante, misturada à cremosidade é algo lúdico, divertido e que pode render uma manchinha aqui outra acolá. O que dá risada. E, com o calorão de verão que apareceu nesse mês de setembro, descemos ao salão do play para poder reunir, com distanciamento, família, crianças, amigos e fazer uma festa, tipo rodízio, do sorvete. Nossa opção foi pedir em casa Vitali Gelato.

Primeiro passo, foi escolher no variadíssimo cardápio o que iríamos pedir. Fizemos a rodada de Gelattos que são os típicos sorvetes italianos, cremosos, que misturam elementos, geralmente chocolates, leitosos, mas sem gordura hidrogenada. Escolhemos o Brigadeiro, cuja base é o brigadeiro que fazemos na panela. Continuamos com o brasileiríssimo Tapioca com Coco e mais achocolatados: Gianduia e Chocolate Belga.

E como somos da turma que aprecia queijo e sabores diferentes passamos ao Caramelo Crocante, Caramelo com Flor de Sal, Cheesecake Morango, Iogurte com Laranja, Romeu e Julieta. Todos foram devidamente degustados e consideramos que a cremosidade era boa, pois não vinham com aquele jeito congelado que tem que esfriar e depois perde totalmente a consistência.

Para o povo da dieta, corajosos em um momento desses, vieram Manga Diet e Chocolate Diet, feitos sem açúcar. E para os veganos, naturais vieram os Sorbettos que são as frutas naturais processadas, sem leite, com água. Manga, Morango e Chocolate Natural- afinal, cacau é fruta. Pedidos a promoção de 3 de 600 ml, para ganhar em variedade, com o valor de R$ de 112,50. A embalagem de 1 300 ml , mesmo valor para todos os sabores, custa R$ 75. E quem foi buscar na loja da Gomes Carneiro, teve o ótimo atendimento de Tamires e Nielle.

Os fundadores, carioca, Guilherme Gutwilene André Neves, quando fundaram a Gelateria tiveram com o objetivo trazer o verdadeiro sorvete italiano para o Rio. E conseguiram.

Nota
Atendimento
Qualidade
Custo Benefício
Embalagem
Jornalista, publicitária, professora universitária de Comunicação, Doutora em Literatura, Bacharel em Direito, gestora cultural e de marcas. Mãe do João e do Chico, avó da Rosa e do Nuno. Com os olhos e os ouvidos sempre ligados no mundo e um nariz arrebitado que não abaixa por nada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui