Crítica-Salitre Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Salitre BarraUma dica para conhecer novos restaurantes, aqueles com preços mais salgados, enquanto estiver com a grana curta é ir na hora do almoço, normalmente os preços são reduzidos, a qualidade é a mesma, a única exceção é o menu que tende a ser um pouco mais simples do que o jantar. Foi assim que decidi conhecer o Salitre, a casa do BarraShopping.

 

Com preço de R$ 50 para o menu do almoço, o que não é caro dada a qualidade da comida e do lugar, para comparação o Outback é R$ 33. E os pratos, entrada, principal e sobremesa, não decepcionam e com uma variedade incrível.

Advertisement

Não lembro exatamente o nome dos pratos que pedi, sei que de entrada foi uma salada com rúcula e salmão, já para a namorada foi uma Caesar. Ambas excelentes na opinião de cada um, e olha que a Ivv é especialista em Caesar!

 

SalitreJá para o prato principal escolhi uma massa com alguma carne vermelha, novamente esqueci o nome. E também estava perfeita, parecia uma sopa de azeite, mas aqui o sangue português fala mais alto. Não sei se estou cometendo algum pecado mas achei melhor que a do Quadrifoglio. Já a Ivv pediu uma massa com camarão e foi só elogios e não quer mais saber do Azurra.

 

A sobremesa não foi marcante, um ponto fraco do local, bem, provei só uma vai que tem outra melhor. Já sobre o ponto forte é o vinho, pedir ao sommelier do local para escolher um vinho que combinasse com prato que a namorada escolheu (até bebo mas raramente), a escolha dele foi excelente nas palavras dela que fez o garçom pegar o nome do vinho para que ela pudesse comprar.

 

Quanto ao ambiente, é bem aconchegante, com a adega para todos verem.  É moderninho, com tijolos a vista, estruturas metálicas mas não passa aquele ar excessivo. Difícil explicar.

 

É um lugar que sem dúvida continuarei voltando quando tiver um pouco mais de grana sobrando

 

Salitre Barra – Barrashopping – Boulevard Gourmet – Barra da Tijuca – RJ

(21) 2408-3239 | 2408-3119

Salitre Ipanema – Rua Barão da Torre, 632 – Ipanema – RJ

(21) 2540-5719 | 2540-5723

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica-Salitre Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui