Crítica: Sud, o Pássaro Verde

Depois das risadas com o Prazer é Todo Nosso, Claudia Chaves faz sua resenha sobre o delivery de Roberta Sudbrack, Pássaro Verde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Roberta Sudbrack , agora  se definindo em processo de reinvenção, uma estrela Michelin,define sua cozinha como moderna brasileira, numa busca pela preservação da nossa herança gastronômica. Já cozinhou em palácios, para reis e rainhas, para milhares de atletas olímpicos, tem sido sempre surpreendente, verdadeira  e uma guerreira na busca dos melhores ingredientes e exercendo a sororidade e parceria com os pequenos produtores.

O cardápio do seu serviço de delivery tem o conceito da liberdade e de ir mais alto. De acordo com o dia, mudam os pratos, mas sempre com o padrão de Roberta: um tom de comfort food, reinventada de acordo com  vontade de fazer uma cozinha mais possível, mais acessível e para um número maior de pessoas.

O cardápio, por isso, varia dia por dia.

 Optamos por pedir a  Lasanha da Manu tradicional, de carne (R$75,00), receita da amiga italiana, chegou quentinha, rápido  em uma quantidade que serve bem mesmo ao comilão, na embalagem reciclávek e biodegradável.  É deliciosa. A massa no ponto, as camadas organizadas  com o leve bechamel ( que  encharca menos que o molho de tomate), ragu , o molho de carne picadinha ensopada, que fica  seis horas no fogo, queijo parmesão brasileiro para finalizar.Tudo no ponto. segredo é não pesar a mão no recheio”, conta. Uma vez montada, a lasanha é finalizada no forno a lenha e ganha aquela crostinha especial.

Advertisement

Agora se não for dia de lasanha, pode-se escolher entre o empadão de galinha caipira, o  Filé grelhado com  quibebe, quiabos vermelhos e coalhada, arroz da pato molhadinho. Há o Dia da Garagem,  dedicado aos Hamburgueres, as sobremesas como o Bolo Molhado de Chocolate, a lenda;  e os vegetarianos Couve-flor Assada e Salada de Grãos. A  marca de sanduíches Da Roberto  voltou no Rappi. Os preços  correspondem à qualidade dos ingredientes  e o alto padrão da culinária.  

Agora, na real, depois de se assistir Juliana Martins em O prazer é todo nosso, se entender o valor das mulheres, o coração e o estômago dão risadas de puro prazer com a comida de valor de Roberta Sudbrack.

Serviço:
https://jotaja.com/?pedido=sudopassaroverde
telefone e Whatsapp
Terça a quinta-feira 12 às 17h
Sexta a domingo 12 às 18h
21-31140464
21-993709996
21-973774055
https://www.rappi.com.br/rio-de-janeiro-botafogo/restaurantes/sud-o-passaro-

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Sud, o Pássaro Verde
Nota
Atendimento
Qualidade
Custo/Benefício
Embalagem
Jornalista, publicitária, professora universitária de Comunicação, Doutora em Literatura, Bacharel em Direito, gestora cultural e de marcas. Mãe do João e do Chico, avó da Rosa e do Nuno. Com os olhos e os ouvidos sempre ligados no mundo e um nariz arrebitado que não abaixa por nada.
critica-sud-o-passaro-verdeDepois de se assistir Juliana Martins em O prazer é todo nosso, se entender o valor das mulheres, o coração e o estômago dão risadas de puro prazer com a comida de valor de Roberta Sudbrack.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui