Crivella anuncia lockdown parcial em Campo Grande a partir desta quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crivella fez novo apelo para que as pessoas permaneçam em casa. Foto: Reprodução de Vídeo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que a partir desta quinta-feira, (07/05), iniciará um bloqueio no Calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste, bairro com mais denúncias de aglomeração e também o maior número de mortes – 40 até esta quarta.

Crivella, que usou o termo “lockdown parcial”, avaliou que os apelos de conscientização para a população pelo isolamento social não surtiram o efeito desejado na área, determinou à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) gradear os cinco acessos do calçadão de Campo Grande, onde fica o centro comercial local.

Lockdown parcial significa que as pessoas não poderão circular dentro desse corredor. Apenas funcionários de atividades essenciais, por exemplo, farmácias, agências bancárias e supermercados terão a entrada autorizada, mediante apresentação de documento (crachá).

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Municipal colocará efetivo para ocupar esse espaço durante 24 horas por 7 dias seguidos – prazo este que pode se estender.

Advertisement

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura do Rio já havia alertado que faria lockdown na Zona Oeste da cidade.

A ideia de lockdown é também defendida pela Fiocruz e o Governo do Estado já se mostrou também favorável à medida mais enérgica de isolamento social.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella anuncia lockdown parcial em Campo Grande a partir desta quinta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui