Crivella continua usando site da Prefeitura para atacar a Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vingadores, Cruzada das Crianças
Reprodução Internet

O bispo Marcelo Crivella continua usando a secretaria de comunicação da Prefeitura do Rio para atacar as organizações Globo. Desta vez, é claro, relacionado a tentativa de censura de Marcelo Crivella a livros e revistas com temáticas LGBT.

De acordo com a nota, a Globo estaria manipulando os fatos, já que a Prefeitura do Rio estaria apenas cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E que,a Rede Globo insiste, no entanto, em classificar a atitude da prefeitura como um ato de censura. Ao mesmo tempo, a Rede Globo se negou a exibir no Programa Fantástico deste domingo (08/09) vídeo explicando os motivos que levaram à ação na Bienal. Também não solicitou entrevista com o prefeito sobre o tema. Veiculou, no entanto, as críticas dos que não aprovaram a medida. Isso, sim, é censura.

E que a Rede Globo negou o direito ao contraditório, impondo aos telespectadores sua versão dos fatos. O que a Globo quer com isso, além de manipular a opinião pública?

Só que não é apenas a Globo, o DIÁRIO DO RIO e outros órgãos que chamam de censura, e que não tem nenhuma afronta ao ECA. O presidente do STF, Dias Toffoli, disse que a imagem do beijo entre dois homens na história em quadrinhos não viola o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ele também destacou que, em maio de 2011, o STF reconheceu o direito à união civil para casais formados por pessoas do mesmo sexo —e que assim esses casais passaram a ter os mesmos direitos dos casais heterossexuais.De outro lado, não há que se falar que somente o fato de se tratar do tema “homotransexualismo” se incorra em violações aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.”

Advertisement

Já o ministro Gilmar Mendes, em outra decisão, disse que decisão de apreender as obras “tenta atribuir um desvalor a imagens que envolvem personagens homossexuais”.Salienta-se que em nenhum momento cogitou-se de impor as mesmas restrições a publicações que veiculassem imagens de beijo entre casais heterossexual”.

Outro ministro do STF, o decano Celso de Mello, disse em entrevista que “mentes retrógradas e cultoras do obscurantismo e apologistas de uma sociedade distópica erigem-se, por ilegítima autoproclamação, à inaceitável condição de sumos sacerdotes da ética e dos padrões morais e culturais que pretendem impor, com o apoio de seus acólitos, aos cidadãos da República“.

Crivella mandou a Procuradoria Geral do Município recorrer da decisão de Toffoli e Mendes. “No recurso, a Procuradoria Geral do Município afirma que a decisão não examina o fundamento da medida tomada pelo município do Rio de Janeiro ao fiscalizar a Bienal do Livro: a defesa de crianças e adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina que revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado para menores devem ser comercializadas em embalagem lacrada, com advertência sobre seu conteúdo“. Não me parece que será feliz no recurso, afinal, 3 ministros já se colocaram altamente contra a censura.

Já em outra nota, sobre o uso das imagens do livro “As Gêmeas Marotas”, na Bienal do Livro no Rio pelo pedido que a PGM enviou ao STF, diz ser “fake news” e que isso não ocorreu. E no final ataca o apresentador do Bom Dia Rio, Flávio Fachel. “Por fim, usamos as palavras do apresentador da TV Globo, Flávio Fachel, que, precipitadamente, trocou sua função de jornalista pela de juiz durante o Bom Dia Rio desta manhã, e devolvemos a pergunta: “Foi má-fé ou incompetência?”.

Apesar da discussão se é ou não censura, é mais um capítulo de Crivella usando a Prefeitura do Rio em uma briga com a Globo. O urbanista Washington Fajardo comenta disso em sua entrevista ao Mesa Viva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella continua usando site da Prefeitura para atacar a Globo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse bispo é um MENTIROSO, preste atenção no gancho q ele pegou e falou do carnaval da Intendente Magalhães, ele e seus asseclas, por acaso desconhecem q são escolas de samba de grupos de acesso q desfilam lá, e cujo objetivo principal é ascender ao grupo especial da nossa maior festa, q as 1000 escolas a a q ele se refere ñ tem nada a ver com o seu incapaz governo, elas já existiam quando ele chegou, acho até q o número era maior, algo em torno de 1300.
    Quero ver o reforço escolar nas 1000.
    Se acontecer pedirei desculpas.
    “MEU GOVERNO VAI CUIDAR…. DAS PESSOAS”, ele disse em campanha, eu gostaria de saber, de quais.
    A campanha já começou, é só ver os projetos demagogos em curso.
    Volte para o púlpito e cuide de almas com o “poder q lhe foi dado por Deus”, (como gostam de dizer; queria ver o documento assinado), MENTIROSO…

  2. Já houve mais de um episódio em que ficou demonstrado que o propósito do Prefeito Crivella e sua turma na operatividade da máquina pública é para servir aos interesses pessoais e do grupo. Imoralidade e improbidade administrativa claras!!!
    – nomeações do próprio filho e de merendeiras, a quem devia pelos favores eleitorais, para altos cargos na Administração
    – o episódio da Márcia, para furar o procedimento ordinário de atendimento nos hospitais municipais
    – uso da estrutura da Comlurb para prestar serviço da Igreja
    Mas sempre a Alerj passando a mão e o Ministério Público e a Justiça de olhos bem fechados…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui