Crivella culpa aquecimento global; seu filho culpa a população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella chegou a declarar que sua gestão tem responsabilidade nos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro nesta segunda e terça-feira. Porém, sempre que pode, Crivella tenta se esquivar da culpa. A última dele foi apontar para o aquecimento global.

“Estamos enfrentando problemas seríssimos de aquecimento global. Nunca se choveu tanto em tão pouco tempo”, disse o prefeito.

Marcelo Crivella Filho, por sua vez, responsabilizou a população carioca pelos estragos desta semana. Ele postou, em seu Instagram, uma charge de Jonilson Souza que mostra uma pessoa jogando lixo no chão e não na lixeira. O desenho diz:

“Égua da chuva que vai cair, meu bairro vai alagar de novo! E a culpa todo é desse prefeito que não faz nada!”

Advertisement

O filho do prefeito legendou a imagem: “Mais consciência para todos”.

É evidente que uma tragédia desse porte não tem um só responsável. No entanto, ficar sempre tentando relativizar, ponderar certos erros não é a melhor postura. Como diz a música “Por quem os sinos dobram”, de Raul Seixas: “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro/Evita o aperto de mão de um possível aliado/Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo/Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo… Coragem, coragem/Eu sei que você pode mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella culpa aquecimento global; seu filho culpa a população
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui